Aberto concurso da AGU 2021 abre 110 vagas temporárias

Dois processos seletivos estão disponíveis na Advocacias Geral da União (AGU), oferecendo remuneração entre R$ 8.300 e R$ 3.800.

Todos eles são referentes a contratos por tempo determinado e as oportunidades são divididas entre Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Brasília.

Ao todo, a AGU está abrindo espaço para 110 novas contratações, que podem chegar a durar 24 meses. Além disso, o órgão federal assegura 10% das oportunidades apenas para as pessoas que tenham algum tipo de deficiência.

Requisitos concurso da AGU 2021

Os dois processos seletivos mesclam ensino superior e ensino técnico, destacando-se que a AGU sempre exige que a pessoa inscrita tenha entre 12 e 36 meses de experiência. Alguns dos cursos que o órgão aceita são:

 

  • Gestão Pública ou de Recursos Humanos
  • Administração
  • Tecnologia da Informação
  • Análise de Sistemas
  • Ciência da Computação

 

É necessário que os comprovantes de escolaridade tenham a aprovação do Ministério da Educação e que não haja problemas com o serviço militar ou com o título eleitoral.

 

Etapas concurso da AGU 2021

O processo seletivo da Advocacia Geral da União será todo baseado na experiência dos candidatos e ainda nos diplomas que eles tenham, ou seja, haverá prova de títulos.

O edital da AGU deixa claro que os candidatos podem tirar proveito de especializações que tenham fora da área solicitada pela vaga, lembrando que as pontuações têm limites: é permitido utilizar-se apenas de um mestrado, por exemplo.

O órgão federal garantirá aos participantes a possibilidade de interposição de recursos quando considerarem que a pontuação dos seus títulos não foi devidamente contabilizada.

 

Edital concurso da AGU 2021

O edital referente ao processo seletivo número 7 pode ser lido clicando em https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-dgep/sga/agu-n-7-de-13-de-abril-de-2021-314373192.

Já o edital referente ao processo seletivo número 6 deve ser consultado em https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-dgep/sga/agu-n-6-de-13-de-abril-de-2021-314417972.

 

Inscrição concurso da AGU 2021

É preciso inscrever-se clicando em https://www.gov.br/agu/pt-br/concursos até o próximo dia 30 e não há nenhuma taxa de participação. No dia 13 de maio, a AGU informará a primeira lista de temporários.