Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Ainda não recebi meu auxilio emergencial 2021 – O que fazer?

No ano passado, aproximadamente 70.000.000 de cidadãos fizeram o cadastro para receber o auxílio emergencial e uma quantidade enorme dessas pessoas refez o processo este ano.

Contudo, também são milhões as pessoas que reclamam de não terem recebido seu auxílio emergencial em 2021, o que significa ficar sem renda nenhuma e ver a família passar por situações até de fome, em alguns casos.

Infelizmente, esse quadro de demora para os pagamentos vem de 2020: são muitos brasileiros esperando o pagamento e acessando o sistema, que acaba tendo problemas por não suportar tanta demanda.

Quem ainda não teve seu auxílio emergencial depositado este ano tem alguns recursos para proteger-se e eles serão mostrados agora.

 

1 – Verificar se o aplicativo Caixa TEM está funcionando

Todo o trâmite para que os brasileiros recebam o seu auxílio emergencial passa pelo app Caixa TEM, que foi liberado para a população no ano passado.

Porém, como todos os aplicativos, é possível que ele tenha algum BUG ou mesmo que esteja desatualizado; dessa maneira, é recomendado retornar à loja de app e verificar se existe outra versão. Se houver, aparecerá a palavra “ATUALIZAR”.

Se isso não acontecer, pode-se reinstalar o Caixa TEM ou até tentar outro dispositivo móvel.

2 – Consultar se a renovação do seu auxílio emergencial para 2021 foi aprovada

Muitas pessoas que foram beneficiadas em 2020 já refizeram o cadastro para continuar recebendo as parcelas este ano. Entretanto, é preciso uma segunda aprovação da Caixa Econômica Federal e é possível que o auxílio de 2021 não tenha sido depositado por essa aprovação ter sido negada.

Nesse caso, é preciso fazer a contestação gratuita, mas ela não é disponibilizada no app Caixa TEM e sim no site do Ministério da Cidadania, bastando clicar em https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial.

3 – Vale a pena fazer uma reclamação na Caixa Econômica?

Depende: se o auxílio emergencial de 2021 não foi autorizado pelo Ministério da Cidadania, não vale. Se o pagamento não ocorreu devido a problemas com o app Caixa TEM, vale a pena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo