Dicas

Apostila grátis LEI 8.112 para Concursos

A maioria dos concursos sempre oferece uma prova de conhecimento variado não é mesmo? Porém existem alguns concursos que além de oferecer uma prova de conhecimento variado, também exige que o candidato faça uma prova de conhecimentos específicos, para a realização dessa etapa o candidato deve estar muito bem preparado, pois esses conhecimentos específicos são muitos das vezes longe de nossa realidade, diferente das perguntas variadas, no qual sempre nos deparamos com perguntas que já ocorreram em nosso dia a dia.

Perguntas Especificas em Concursos

Essa modalidade de pergunta não costuma ser muito utilizada em concursos, até mesmo por que a maioria dos concursos não necessita de um aprofundamento grande na área, e os profissionais que precisarem de conhecimento terão curso técnico ou superior para assumir uma determinada vaga, por isso as instituições acabam não utilizando esse tipo de pergunta nos processos seletivos. O concurso e escriturário oferece questões especificas aos seus candidatos, os mesmos devem conhecer algumas questões referente a alguns trametes que acontecem dentro de uma instituição financeira.

Acontece o mesmo também com o concurso do INSS, onde o candidato precisa saber sobre leis trabalhistas e também sobre alguns procedimentos que acontecem dentro da instituição. Essas questões são utilizadas como forma de preparo aos candidatos, justamente por que os candidatos que conseguirem passar no processo seletivo, consequentemente já conhecem alguns trametes de dentro da instituição.

Apostila Grátis Lei 8.112

A lei 8.112 é responsável por instituir o regime jurídico dos servidores públicos civil, porém atualmente esse regime não é mais único, já surgiram algumas emendas que possibilita as pessoas vinculadas a essa lei participar de outros regimes. Mesmo com essas modificações alguns candidatos de concursos ainda devem saber na “ponta da língua” a maior parte dessa lei.

Os concursos que cobram essa lei dos candidatos são os concursos Federais, a maioria dos candidatos que já participaram sabe que a lei deve ser estudada vária vezes, pois o candidato deve realmente saber, pois são questões muito complexas. Em todo caso para encontrar a apostila sobre a lei 8.112 é muito simples, sendo preciso apenas entrar nesse endereço eletrônico (uploading.com/files/baae87b8/Lei%2B8112-90%2BVestcon.rar).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo