Concursos

Apostilas para o concurso da Policia Civil do Distrito Federal – Gratuitas, provas e edital

Pessoas de todas as partes do país estão de olho no concurso da Polícia Civil do Distrito Federalpara 2019, que promete quase 2 mil vagas, sendo para escrivão e agente de polícia. No entanto, não existe certeza com relação à banca organizadora, apesar de a mais cotada ser a CESPE.

A Lei Orçamentária Anual (LOA), anunciada no começo do ano, inclui verba para um concurso com 700 vagas. Porém, a Polícia Civil inclui mais 1.100 vagas quando enviou o pedido de autorização para o Ministério do Planejamento.

A última vez que foi realizado um concurso público para a PCDF foi em 2013 e os cargos eram os mesmos, mas em número mais baixo de vagas. Esse certame já tem a validade expirada e também foi feito pela CESPE, incluindo prova de capacidade física para os inscritos para agente.

Apostilas gratuitas para o concurso da Polícia Civil do DF

Nem todos os concurseiros podem pagar pelos materiais para se preparar; estas pessoas podem utilizar várias apostilas que gratuitas que são oferecidas por preparatórios. Vários desses materiais são liberados pelo Gran Cursos, que é uma site muito famoso nesse ramo: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pc-df-materiais-gratuitos/.

Algumas das coisas oferecidas aos concursos gratuitamente são e-book de Redação Discursiva e Guia de Preparação. Para fazer o download, basta inserir o e-mail, o nome completo e clicar em “Quero meu e-book gratuito”.

Também há apostila gratuita para esse concurso no site Agora Eu Passo; ela é destinada a quem concorrerá para agente de polícia e inclui videoaulas. Para usá-la, o concurseiro tem de acessar https://www.cursoagoraeupasso.com.br/cursos/agente-da-policia-civil-do-distrito-federal-pc-df-gratuito e se cadastrar.

Provas anteriores – Concurso da Polícia Civil do DF

Fazendo as provas anteriores para esse órgão, aprende-se diversos truques para resolver as questões de forma a ganhar tempo. Além disso, controlando os erros e acertos, o concurseiro tem uma perspectiva mais clara do seu aproveitamento.

O site Tecnolegis tem provas de concurso da Polícia Civil do DF: https://www.tecnolegis.com/provas/categoria/263-policia-civil-distrito-federal. A CESPE, banca do último certame, também disponibiliza provas antigas:http://www.cespe.unb.br/concursos/PC_DF_13_ESCRIVAO/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo