Apostilas para o concurso do BACEN 2019 – Gratuitas, provas e edital

Estipula-se que quase metade dos cargos do Banco Central do Brasil (BACEN) estejam em vacância, significando que um novo concurso público é bastante possível. Realmente, já foi encaminhado um pedido de autorização ao Ministério do Planejamento, mas não existe autorização confirmada.

No mês de abril de 2019, esse pedido de concurso estava assinalado como “conclusão de processo na unidade”; isso é importante para que os concurseiros tenham esperança de que o edital logo seja definitivamente autorizado, inclusive porque existe pressão do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL).

A última vez que o órgão selecionou analistas e técnicos, por exemplo, foi em 2013; o concurso era feito pela CESPE e teve duas etapas. Para 2019, a expectativa é que o Banco Central do Brasil recrute exatamente para esses cargos, além das vagas para procurador.

Apostilas gratuitas concurso BACEN 2019

O concurseiro não tem de esperar o BACEN anunciar edital e nem especificar os conteúdos do concurso de 2019: o segredo, aliás, é usar os concursos anteriores para o início dos estudos. Os cursos preparatórios usam materiais dos certames antigos para estruturar as novas apostilas e, depois que o edital de 2019 é lançado, fazem-se as alterações.

Os concurseiros do Banco Central do Brasil podem fazer uso do site Click Grátis para acessar apostilas gratuitas: https://www.clickgratis.com.br/download/ms-windows/educacao/apostilas-de-concursos/apostila-banco-central.html.

Outro site bastante completo com relação aos materiais é o Casa do Concurseiro; dá para escrever BACEN na busca ou, se a pessoa preferir, ir rolando os cards até surgir algum material para esse órgão:https://acasadoconcurseiro.com.br/apostilas-gratis.

A página Concurso Virtual também oferece muitas aulas que servem para quem fará o concurso o BACEN: https://www.concursovirtual.com.br/material-gratuito/pdf-download.

Provas anteriores

O site QConcursos tem perguntas de provas anteriores do Banco Central do Brasil e o estudante precisa clicar em https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/bacen e fazer o cadastro gratuito. Dessa forma, ele poderá responder a dez perguntas diariamente e, se quiser treinar ainda mais, deverá fazer a assinatura do site, que tem mais de 1.655 questões referentes a esse órgão.






1 Comentário

  1. WLADIMIR RODRIGUES COSTA

Comentar