Concursos

Apostilas para o concurso do DEPEN – Gratuitas, provas e edital

Mais um órgão que tem concurso previsto para2019 é o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Desde agosto de 2017 que existem rumores do lançamento de um editale esse acontecimento está mais perto, já que está em etapa de avaliação do Ministério da Economia.

A totalidade das vagas pedidas é de 1.500 e, destas, 1.400 são destinadas à contratação de agentes penitenciários. Um dos motivos para os concurseiros estarem ansiosos com a liberação do edital é a atualização da escolaridade mínima requisitada: normalmente, esse cargo exige ensino médio, mas existe a possibilidade de, no concurso de 2019, ser preciso ensino superior.

A última vez que o Departamento Penitenciário Nacional fez um concurso público foi em 2015, trazendo 258 vagas: comparando-se com o edital esperado para este ano, era uma quantidade muito baixa. Na época, quem assumiu o concurso do DEPEN foi a CESPE, mas não há qualquer confirmação de que essa seja a organizadora novamente.

Também não se sabe em quais períodos os agentes e demais aprovados trabalharão. No concurso de 2015, os locais contemplados foram Campo Grande, Mossoró, Brasília, Catanduvas e Porto Velho.

Material gratuito para concurso do DEPEN 2019

Os concurseiros podem iniciar os seus estudos enquanto aguardam mais atualizações sobre o edital. Para isso, eles podem usar as apostilas gratuitas que várias plataformas oferecem, como o site Agora Eu Passo. As aulas são compostas por arquivos em PDF e vídeos e o interessado se cadastra acessando https://www.cursoagoraeupasso.com.br/cursos/agente-penitenciario-federal-depen-free.

O Estratégia Concursos possui vários materiais gratuitos e que podem ser aproveitados por quem vai particular do certame do DEPEN em 2019; é só clicar em https://www.estrategiaconcursos.com.br/ e em “Aulas gratuitas”.

Provas anteriores – concurso DEPEN

Quem vai prestar o concurso pra o Departamento Penitenciário Nacional precisa treinar as suas estratégias e a principal forma de fazer isso é resolvendo as provas anteriores. Acessando o site PCI Concursos, encontram-se tanto as provas em PDF quanto os seus gabaritos: https://www.pciconcursos.com.br/provas/download/agente-penitenciario-federal-area-3-depen-cespe-2015. Para mais comodidade do concurseiro, ele pode fazer a prova sem download, usando o navegador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo