Concursos

Apostilas para o concurso do FUNASA – Gratuitas, provas e edital

Concurseiros com várias escolaridades continuam atentos às notícias sobre o concurso da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). Esta já pediu autorização ao Ministério do Planejamento para começar os preparativos do edital, que prevê regime estatutário.

Os últimos servidores para os cargos com mais deficiência foram selecionados há 10 anos: por causa disso e pelo quadro complicado da saúde no Brasil, é claro que um reforço nos seus funcionários é mais que necessário. Em 2009, a banca organizadora contratada foi a Fundação Carlos Chagas e tratava-se de 411 vagas; para 2019, deseja-se preencher 459 vagas.

O processo para o edital da FUNASA ser feito ainda apresenta lentidão e isso impede informações mais claras. Todavia, sabe-se de alguns cargos que estão precisando ser preenchidos, como administrador, engenheiro, agente administrativo, contador e farmacêutico bioquímico.

Apostilas gratuitas para o concurso da FUNASA 219

Esse é um concurso para o qual é bastante difícil encontrar material gratuito: provavelmente, eles se tornarão mais variados quando o edital for publicado. Um dos melhores sites para achar apostilas da FUNASA é o Concursos Públicos: o material está em PDF e trata de Noções de Informática, Redação, Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Atualidades e Matemática: https://concursospublicos.org/apostila-concurso-funasa-materias-o-que-cai-gratis.html.

Também se pode baixar os conteúdos gratuitos para o concurso FUNASA 2019 usando o site Clickgrátis. São pouco mais de 34 MB de tamanho e é necessário abri-la em dispositivos Windows; os conteúdos oferecidos na apostila são Língua Inglesa, Direito Administrativo, Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Informática, Direito Constitucional e Legislação Aplicada à FUNASA. Deve-se acessar https://www.clickgratis.com.br/download/ms-windows/educacao/apostilas-de-concursos/apostila-funasa.html.

Provas anteriores – concurso FUNASA

Apesar de o último concurso da Fundação Nacional da Saúde ter acontecido em 2009, ainda se encontram essas provas e é muito indicado que os concurseiros as façam. Isso permitirá que os estudantes avaliem se o conteúdo está mesmo sendo internalizado e, principalmente, que eles criem estratégias para resolver as perguntas da prova com mais velocidade.

O PCI Concursos tem várias provas, inclusive para cargos diferentes daqueles que tendem a ser disputados em 2019: https://www.pciconcursos.com.br/provas/funasa/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo