Apostilas para o concurso do Ministério da Fazenda 2019 – Gratuitas, provas e edital

O Ministério do Planejamento ainda está em avaliando o futuro edital do concurso do Ministério da Fazenda para 2019: se aprovado da forma como foi enviado, serão contabilizadas 1.161 vagas, com a sua maioria esmagadora destinada aos cargos de nível médio. O último concurso do órgão já teve sua validade expirada há três anos e, desde então, não foi feito mais nenhum certame.

Com o quadro descrito acima, é natural que o Ministério da Fazenda esteja necessitando de funcionários. As funções para as quais, provavelmente, haverá vagas abertas são técnico em Comunicação Social, pedagogo, engenheiro, bibliotecário, arquiteto, assistente técnico administrativo, psicólogo, enfermeiro, contador, arquivista e analista técnico administrativo.

Uma das razões da urgência para o concurso de 2019 é que, em 2018, milhares de funcionários se aposentaram e a expectativa é que muitos se aposentem nos próximos meses, já que estão na faixa dos sessenta anos.

Apostilas gratuitas para o concurso do Ministério da Fazenda 2019

Muitas vezes, as apostilas preparatórias para concursos são pagas, mas pode-se encontrar algumas versões gratuitas. A Casa do Concurseiro, por exemplo, disponibiliza download de várias apostilas e é preciso só escrever “Ministério da Fazenda” na área de busca.

O link é https://acasadoconcurseiro.com.br/apostilas-gratis?page=4 e existem apostilas lá com mais de 86.000 downloads, ou seja, é um material conhecido por quem presta concursos.

O site Clickgrátis Download também tem apostila para o concurso do Ministério da Fazenda e seu link é https://www.clickgratis.com.br/download/ms-windows/educacao/apostilas-de-concursos/apostila-ministerio-da-fazenda.html. Algumas das disciplinas que constam no material são Gestão Pública, Direito Administrativo e Língua Portuguesa e a plataforma recomendada para acessá-lo é o Windows.

Provas anteriores do Ministério da Fazenda

O site QConcursos traz questões diversas retiradas de provas anteriores; o seu acesso não é totalmente gratuito, mas os concurseiros podem responder dez questões diariamente sem pagar nada; seu link é https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/esaf-2014-mf-assistente-tecnico-administrativo.

Provas anteriores do Ministério da Fazenda também são disponibilizadas para download: https://www.concursosnobrasil.com.br/provas-de-concursos/ministerio-da-fazenda/. Indica-se ainda o site Tecnolegis, no qual os concurseiros podem acessar provas para a função de assistente administrativo: https://www.tecnolegis.com/provas/categoria/286-ministerio-da-fazenda.





Comentar