Modelos de Currículos

Aprenda a montar um portfólio Perfeito – Modelos

Se o currículo é o principal cartão de visitas dos trabalhadores que estão batalhando por uma oportunidade de trabalho, para determinadas classes e profissões nem sempre um documento de texto que fala o que a pessoa fez ou onde a pessoa estudou até o momento não é a melhor forma de fazer com que uma determinada empresa ou um determinado contratante. Para alguns profissionais é extremamente importante que se tenha um portfólio.

O portfólio nada mais é do que um espaço onde é possível demonstrar o trabalho que pode ser feito pela pessoa que está se candidatando e uma determinada oportunidade. O portfólio é muito recomendado para as pessoas que trabalham em determinadas profissões, como publicidade, design, dentre outros. Mas qualquer profissional pode montar um portfólio com cases de sucesso do seu trabalho, por exemplo.

Aprenda a montar um portfólio interessante

Dificuldades para conseguir montar o seu próprio portfólio, confira algumas dicas:

Antes de mais nada as pessoas que realmente vão investir tempo para montar um portfólio poderão esquecer do seu velho e chato currículo. Nada vai chamar mais a atenção da pessoa que está procurando um profissional do que ver do que realmente a pessoa é capaz de fazer.

É importante que este portfólio seja impecável. Portanto, além de selecionar os melhores trabalhos feitos, é fundamental que também exista uma preocupação com a apresentação, desde erros de digitação até outros pequenos problemas que podem surgir em qualquer apresentação.

Dicas Infalíveis

Um portfólio também deve ser segmentado. Ou seja, é mais interessante que o profissional saiba o que realmente sabe fazer de melhor e investir nisso ao invés de tentar mostrar que sabe fazer de tudo mas que na verdade acaba não conseguindo fazer nada muito bem a ponto de se destacar.

Não esqueça que um portfólio não pode ser uma peça pronta para sempre. As pessoas podem alterar, e devem fazer isso, com o tempo, seja colocando novos trabalhos que foram feitos posteriormente. Além disso, em cada entrevista, identifique pontos fracos que sejam apontados pelos próprios clientes e troque por outras peças que podem trazer um melhor resultado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo