Dicas

Aprendiz Legal CIEE 2021 – Inscrição

A maioria dos jovens estão a procura de um curso de qualidade com a finalidade de se preparar para o mercado de trabalho, isso acontece porque as empresas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é conseguir uma vaga de trabalho, os profissionais precisam se especializar. Atualmente a maioria das pessoas desempregadas não tem um curso técnico ou superior, o que acaba se tornando um grande problema, por isso encontrar instituições que ofereçam muita qualidade em seu ensino e que também ofereça o curso gratuitamente é algo positivo, até mesmo porque nem sempre as pessoas tem condições financeiras de pagar as mensalidades de um curso.

Aprendiz Legal – Informações

O programa Aprendiz Legal é oferecido pelo Governo e tem por finalidade oferecer cursos para jovens e adultos, fazendo com que os mesmos se tornem profissionais especializados e consigam atender as necessidades impostas pelas grandes empresas. Para poder participar do programa a pessoa precisa ter idade entre 14 a 24 anos, devido a grande quantidade de pessoas interessadas em adquirir os cursos, todos os candidatos precisam passar por uma avaliação, caso contrário não conseguiram adquirir uma vaga junto ao programa.

download

Diferente do que muitas pessoas imaginam, os profissionais estão conseguindo se desenvolver muito cedo, a maioria das pessoas estão tendo a oportunidade de conseguir adquirir uma boa vaga de emprego, principalmente se conseguem fazer o curso do Aprendiz Legal durante o começo de sua carreira profissional. Porém várias pessoas que tem dificuldades em adquirir um emprego também estão conseguindo melhores chances dentro do mercado de trabalho após concluir o curso oferecido pelo programa.

 

Mais algumas dicas

Vale lembrar que além de participar de um curso preparatório, o aprendiz também terá a chance de atuar junto a uma empresa até conseguir adquirir experiência para desenvolver suas funções sozinho. Assim que conseguir desenvolver as funções sozinho, esse profissional começará a atuar em um cargo no qual irá receber o salário integral, podendo adquirir emprego em outras empresas ou pode manter seu cargo na empresa em questão.

Para saber como se inscrever, acesse o site: www.ciee.org.br/portal/estudantes/index.asp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo