Jovem Aprendiz

Aprendiz Rede Pró Cerrado – Inscrições

A Rede Pró Cerrado faz parte da Pró Aprendiz, que tem o intuito de levar aos jovens a chance de trabalharem como aprendiz em vários lugares parceiros e que estão nas cinco regiões. Todo o cadastro é de graça e, além dos estudantes, as organizações sociais também podem se cadastrar para contratar os aprendizes, bem como as empresas.

Quando os jovens conseguem a sua vaga, eles passam a aprender de acordo com certos módulos, como Gestão Trabalhista, Gestão Social, Gestão de Relacionamento, Gestão Educacional ou Gestão de Monitoramento e Avaliação. Há apenas quatro Estados nos quais não há unidade da Rede Pró Aprendiz, sendo Acre, Amapá, Roraima, Piauí.

Para os jovens, fazer parte dessa rede de aprendizagem coloca-os no mercado de trabalho e ainda traz a eles uma melhor qualificação. Cabe dizer que a Rede Pró já teve mais de 50.000 pessoas admitidas como aprendizes e com melhora em suas possibilidades de carreira. Também é disponibilizado o Sistema de Aprendizagem em Rede, que é uma plataforma virtual para que os jovens participantes consigam falar com diversos tutores.

Como se cadastrar no Aprendiz Rede Pró Cerrado?

Os jovens que desejarem estar na Rede Pró precisam apresentar renda por pessoa que passe de um quarto do salário mínimo, além de ter entre os 14 e os 22 anos e acessar http://www.redeproaprendiz.org.br/jovem-area-restrita-inscreva-se/. Tratando-se de pessoa que porta deficiência, ela pode ter qualquer idade, desde que seja mais de 14 anos.

Outra coisa obrigatória é que esse inscrito esteja na educação básica ou que já a tenha finalizado. Qualquer jovem que esteja nesses requisitos pode ter uma vaga, mas a Rede Pró vai encaminhar primeiro os que estiverem em uma condição geral mais difícil. As pessoas que fazem seu cadastro têm de esperar que o programa de aprendiz tenha alguma vaga.

Rede Pró Cerrado

Está na Avenida H, que é uma esquina da Avenida 72, no Jardim Goiás. As regiões nas quais ela tem aprendizes são Goiás, Distrito Federal e Tocantins e seu telefone de contato é (62) 3237 3000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo