Apuração Eleição 2018 Governador – AO VIVO

Todos os Estados brasileiros escolherão seu governador no dia 7 de outubro e quem quiser acompanhar ao vivo os resultados poderá baixar o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral. Esse é o app Resultados, que é compatível com smartphones Android e IOS e baixado a partir das respectivas lojas de aplicativos.

Ele tem recursos visuais modernos para que os eleitores acompanhem as apurações, como os gráficos. Também é possível compartilhar seu conteúdo nas redes sociais e ter um parâmetro amplo sobre todos os que estão concorrendo para governador. Os candidatos favoritos de cada cidadão podem ser postos na sua própria lista e, com isso, a porcentagem de votos deles é acessada rapidamente.

Além do cargo de governador, os eleitores podem usar o app Resultados para acompanhar a apuração para outras funções públicas: é só selecionar deputado federal, presidente, deputado estadual ou senador. Quem quiser informações sobre a apuração em outros Estados também pode acessá-las e as parciais começam a ser atualizadas no aplicativo logo depois das eleições.

Os eleitores precisarão estar conectados à Internet para acessar as novas parciais; porém, aquelas que foram acessadas anteriormente são vistas off-line. Para conferir mais sobre o aplicativo Resultados,   Veja como Baixar o APP Resultados

Por sites

Além do aplicativo, há muitos sites de jornais e de emissoras de TV que fazem a cobertura ao vivo de toda a eleição. As parciais ficam na página inicial e são atualizadas por toda a noite do domingo, mas os resultados para governador são dispostos no conteúdo interno, pois a chamada principal é para a apuração para presidente.

O site G1 tem uma área apenas para notícias políticas e, durante o período eleitoral, a cobertura de debates e da própria apuração é em tempo real. Todas as parciais sendo consultadas gratuitamente, basta clicar https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/.

O Tribunal Superior Eleitoral tem um site onde os resultados das eleições de 07 de outubro serão disponibilizados: http://divulga.tse.jus.br/index.html. Além disso, a maioria dos jornais trará as atualizações em tempo real nos seus sites.


 



Deixe um Comentário: