Dicas

Auxílio caminhoneiro – Como funciona? Quanto recebe?

 Auxilio caminhoneiro como funciona? Quanto recebe? Você tem ideia de quanto?  O governo federal fez a publicação das regras para o Auxilio caminhoneiro que começou a ser pago a partir do dia 09 de agosto de 2022 e se estenderá até dezembro com parcelas no valor de R$1.000.

Auxilio caminhoneiro como funciona?

O auxilio caminhoneiro chegou para ajudar os transportadores que são autônomos a enfrentar o momento em que o preço dos combustíveis estão cada vez mais altas. O dinheiro por sua vez será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo da caixa chamado caixa tem que permite a compra em lojas virtuais que são cadastradas, pois, o pagamento de contas domesticas e a transferência para qualquer outra conta bancária.

 

Quem pode receber o auxilio caminhoneiro?

 

Poderá receber a verba os caminhoneiros que são autônomos que são cadastrados no sistema da ANTT que é a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Vale ressaltar que apenas o motorista de caminhão inscrito até o dia 31 de maio terá direito a esse beneficio do governo federal. Pois, esse prazo foi escolhido para evitar que as pessoas se inscrevam de última hora e recebam o dinheiro de maneira indevidamente.

 

O Auxilio caminhoneiro que também é chamado de beneficio emergencial caminhoneiro, o auxilio será pago a cada transportador que é autônomo, independente da quantidade de veículos que tenha. O pagamento do auxilio caminhoneiro vai ser revisado todos os meses. Para que os próximos lotes de pagamento, a ANTT possa encaminhar ao ministério do trabalho e previdência a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C.

 

Auxilio caminhoneiro quem não poderá receber?

Não terá direito ao auxilio caminhoneiro  que teve o seu cadastro alterado da ativo para suspenso, ou que esteja com pendências durante o período de vigência do programa. Também estará excluído do programa as pessoas que recebe algum beneficio por incapacidade permanente para o trabalho, e também quem tem CPF vinculado a concessão cancelado.

 

Veja como consultar o seu auxilio caminhoneiro com o seu CPF

A consulta do auxilio caminhoneiro utilizando o seu CPF é feita da seguinte forma: pelo app da caixa tem, nele é preciso digitar o seu CPF ou o seu NIS, no extrato, as duas parcelas de R$1.000 cada irão aparecer, que são referente aos meses de julho e agosto.

 

 

Para saber mais sobre auxilio caminhoneiro como funciona? Quanto recebe? Confira aqui no nosso blog!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo