Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Baixar aplicativo Imposto de renda IRPF 2023 – Android e Iphone

O aplicativo para a declaração de imposto de renda tem a finalidade de fazer com que o processo todo fique mais moderno, além de prático: de um ano para outro, os contribuintes conseguem reutilizar alguns dados que ficaram guardados.

O uso do aplicativo é de graça e quem responde por ele é a Receita Federal, sendo uma plataforma testada e que tem toda a segura para que os dados dos contribuintes sejam resguardados.

A sua compatibilidade é com Android, sistemas de computadores e com IOS, o que faz com que as pessoas possam declarar seu imposto de renda até pelo computador.

Como baixar

O aplicativo em questão se chama Meu Imposto de Renda e pode ser achado com uma simples busca no Google Play. Ele tem todas as telas para a declaração de imposto e pode ser identificado pelo IRPF em verde, que está no ícone, seguido pelo logotipo da Receita Federal.

A Apple Store também tem o app Meu Imposto de Renda e ele pode ser usado em iPads, o que torna a declaração mais fácil porque a tela é maior.

Vale dizer que os usuários terão de dar permissão ao app para diferentes atividades e que, como essa plataforma vem da própria Receita Federal e está em lojas oficiais, há bastante segurança.

 

Quem já declarou ano passado pode importar informações

É claro que um dos inconvenientes para declarar imposto de renda é colocar as informações em todas aquelas abas. Contudo, o app Meu Imposto de Renda traz uma facilidade, inclusive em sua versão para computador: quem já fez a declaração não precisa se preocupar em preencher todas as abas!

Isso porque o sistema como um todo já importa diversas informações. Assim, leva menos tempo para que dados básicos do contribuinte sejam colocados no app.

 

Cuidados importantes

É indicado aqui que se localize o app Meu Imposto de Renda usando apenas as lojas da Play Store e da Apple Store. Sites que mostrem esses apps e que indiquem que seja preciso usar APK não são sérios.

Vale dizer que não existe necessidade de usar APK porque o app é compatível com a Apple e com o Android, ou seja, é preciso baixar somente nas lojas mencionadas.

Ainda assim, fazer a varredura com um antivírus no dispositivo é válido para ter uma garantia a mais de que não se está baixando um app contaminado.

 

Precisa de contador?

De forma geral, o app Meu Imposto de Renda é muito simples de ser usado, mas isso não quer dizer que, para colocar os dados financeiros, não seja preciso um contador.

Em inúmeros casos, os contribuintes ficam confusos com relação a quais dados financeiros colocar no sistema eletrônico do Meu Imposto de Renda e, se for assim, é melhor contar com a assistência de um especialista do que correr o risco de estar na malha fina.

Portanto, mesmo usando o app, é possível sim precisar de um contador para a declaração IR.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo