Vestibular

Bolsa ensino médio educa mais – veja como conseguir

Ingressar em uma escola particular pode ser uma das únicas opções, dependendo da região onde você mora e do gasto que teria para se locomover até uma escola pública. Além disso, muitas pessoas preferem colocar seus filhos em escolas particulares, mas nem sempre possuem condições de arcar com as mensalidades. 

As escolas privadas estão com cada vez mais diversidade, sendo constituídas também por pessoas de baixa e média renda, devido ao fato de mais bolsas de estudo estarem sendo disponibilizadas para a população. Se você também está em busca de uma bolsa de estudo para cursar o ensino médio em uma escola privada, confira a seguir mais informações sobre o Educa Mais Brasil. 

Como funciona o Educa Mais Brasil? 

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo para diversos tipos de ensino, incluindo para o ensino básico. Você pode recorrer ao programa para conseguir uma bolsa de estudos para o ensino médio, mas é importante já ter a vaga na escola garantida. Concorrente do Quero bolsa e projeto meu brasil, ele tem feito bastante sucesso nos últimos anos.

O programa funciona durante o ano inteiro, por isso a qualquer momento podem surgir novas bolsas no sistema e você pode conseguir uma delas. Após conseguir a bolsa, você deve seguir todas as instruções do Educa Mais Brasil. O benefício é válido por todo o tempo de duração do curso/série. 

Quem pode participar do Educa Mais Brasil? 

Qualquer pessoa está apta a se inscrever no Educa Mais Brasil. O programa não possui muitos requisitos, apenas recomenda que sua renda seja compatível com a bolsa selecionada. No caso de bolsas de estudo para creche, berçário, escolinha, ensino fundamental e médio, são os próprios pais e/ou responsáveis que devem efetuar o cadastro no site. 

O foco do programa é beneficiar pessoas de baixa renda e renda média, por isso certifique-se de que você se encaixa nessa categoria ao selecionar a bolsa desejada. 

Vagas do Educa Mais Brasil 

Para buscar pelas bolsas de ensino médio que são oferecidas pelo Educa Mais Brasil, você pode acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/.  Selecione a opção “Escolas”, depois informe a cidade e você poderá buscar pelas bolsas informando a sério/ano ou o nome da escola desejada. 

Selecionando somente a série/ano, o sistema irá lhe mostrar todas as escolas na região informada que são parceiras do programa e possuem bolsas de estudo para o ensino médio. Será possível conferir todos os detalhes de cada bolsa, ver a unidade, turno, etc. 

Se inscreva no Educa Mais Brasil 

Para se inscrever no Educa Mais Brasil, você deve acessar o site e seguir as mesmas instruções dadas acima para conseguir encontrar a bolsa desejada. Depois você deve ir na opção “Quero essa bolsa” e fazer a sua inscrição. Preencha o cadastro com todos os seus dados pessoais, informe um e-mail válido e crie uma senha. 

O Educa Mais Brasil realiza um processo seletivo e entra em contato com todos aqueles que são selecionados através do e-mail. Se você for contemplado, poderá estudar durante o seu ano totalmente de graça ou pagando menos. 

Gostaram das informações?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo