NotíciasProgramas sociais

Bolsa Família: confira as datas dos últimos repasses do mês

O governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, iniciou no último dia 18 o pagamento da primeira parcela do ano do programa Bolsa Família. O processo de pagamento se dá de forma gradativa, seguindo a ordem crescente do último dígito do NIS.

Desta forma, os beneficiários com NIS final 1 foram os primeiros a receber, e aqueles com NIS final 0 serão os últimos. O calendário de pagamentos estende-se até o dia 31 de janeiro.

O beneficiário pode consultar as informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem. No aplicativo, ao acessar a opção “Bolsa Família”, serão disponibilizadas todas as informações relacionadas ao benefício.

Para quem não tem acesso ao aplicativo, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o calendário de pagamento em suas agências e lotéricas em todo o país.

Calendário de pagamento do Bolsa Família de janeiro

Confira a seguir as datas de pagamento restantes para o mês de janeiro de 2024:

  • NIS final 8: 29 de janeiro
  • NIS final 9: 30 de janeiro
  • NIS final 0: 31 de janeiro

O pagamento da Bolsa Família é realizado de forma direta e automática através da Poupança Social Digital, a mesma utilizada para o Auxílio Emergencial, e pode ser acessado pelo aplicativo CAIXA Tem.

É importante ressaltar que o beneficiário não precisa ir até uma agência ou lotérica para retirar o dinheiro, já que pelo app é possível fazer pagamentos de contas de consumo, como água, luz e telefone, entre outros serviços. O saque em espécie ou transferência sem custo para outras contas também podem ser feitos pelo aplicativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo