BRB abre concurso para 2021 – 100 Vagas

O Banco de Brasília (BRB) está com um concurso público ativo para cadastro reserva e convocação próxima; somando as duas categorias, são 100 vagas.

Para organizar tudo, foi escolhido o Instituo Americano de Desenvolvimento (IADES) e os benefícios oferecidos aos novos servidores do banco são:

  • Previdência Complementar
  • Participação nos lucros
  • Auxílio cesta
  • Auxílio refeição

Todas as vagas são apenas para Analista de Tecnologia da Informação e o salário previsto no edital ultrapassa os R$ 8.140.

Requisitos concurso BRB 2021

Para inscrever-se, os interessados devem ter o seu título de eleitor em situação regular e também possuir o diploma no segmento de Tecnologia da Informação, sendo este reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os homens que se inscreverem para o Banco de Brasília também devem comprovar que não têm nenhuma pendência com o serviço militar obrigatório.

Etapas concurso BRB 2021

Os participantes do concurso BRB terão prova discursiva e prova de múltipla escolha, ambas acontecendo no mês de agosto.

Pessoas que tenham necessidades especiais deverão ficar atentas na hora de se inscrever, pois essas necessidades têm de ser especificadas previamente para que o Instituto Americano de Desenvolvimento faça a adaptação da prova ou das instalações onde elas serão aplicadas.

O concurso do Banco de Brasília 2021 também prevê outras etapas, como a avaliação documental.

 

Edital concurso BRB 2021

O site do Instituo Americano de Desenvolvimento tem o edital na versão que foi publicada no Diário Oficial do DF e também na versão em documento PDF. Para ambas, é só clicar em https://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=5bc94bd4 e ir até a área “Documentos”.

 

Inscrições concurso BRB 2021

Os interessados em ser Analistas de Tecnologia da Informação no BRB precisam se inscrever no link acima entre 30 de maio e 15 de julho.

A taxa de participação cobrada pela organizadora é de R$ 98, lembrando que ela também garante a completa dispensa de pagamento para candidatos que se encontrem em uma das situações abaixo:

 

  • Terem sido mesários
  • Doadores de sangue
  • Atuem como Agente de Proteção da Infância e da Juventude
  • Estejam nos programas sociais