Programas sociais

Caixa faz grande anúncio e surpreende milhares de brasileiros

Em terras brasileiras, o cenário econômico tem se mostrado um verdadeiro bicho de sete cabeças, uma vez que milhares de cidadãos se veem atolados em dívidas e procuram alternativas para controlar seus compromissos financeiros.

E é justamente por conta deste cenário que a Caixa Econômica Federal (CEF) vem tentando ajudar seus correntistas. Recentemente, o banco estatal emitiu um comunicado oficial, onde apresentou dados importantes para os brasileiros que estão no vermelho e desejam um desafogo das contas.

Pronunciamento da CEF serve de alerta para milhares de pessoas

No informe, a Caixa Econômica Federal revelou que alcançou um total de R$ 6 bilhões em débitos renegociados por meio do Desenrola Brasil, o programa desenvolvido pelo Ministério da Fazenda que visa tirar os cidadãos da situação de inadimplência. Ainda de acordo com o comunicado, 284 mil clientes da instituição financeira foram agraciados pelo projeto.

Para quem não conhece, o principal objetivo do Desenrola Brasil é fornecer termos especiais para renegociação de pendências, incluindo descontos que podem chegar a 90% do valor total da dívida. Até o dia 12 de novembro deste ano, um total de 360.955 acordos foram firmados.

Melhorias na plataforma beneficiará ainda mais os devedores

Uma das inovações implementadas pela Caixa é a revisão das diretrizes de acesso à plataforma do Desenrola Brasil por intermédio da conta Gov.br. Agora, os interessados nos abatimentos com contas de nível bronze têm permissão para desfrutar do projeto, conferir seus acordos e negociar opções de pagamento integral.

Por outro lado, os titulares de contas Gov.br, com status prata ou ouro, têm a alternativa de optar por planos de pagamento parcelados. Isso garante uma abordagem mais adaptável para pessoas endividadas.

Conheça o “Tudo em Dia” da Caixa

Além do Desenrola Brasil, a CEF disponibiliza alternativas adicionais de negociação por meio do programa “Tudo em Dia”. O projeto oferece termos especiais para a renegociação de créditos em espécie, com reduções que podem chegar a 90% ou opções de parcelamento que se estendem por até 120 meses.

Para desfrutar destas vantagens, é solicitado um pagamento inicial equivalente a 10% do montante total para clientes inadimplentes. Essa pode ser uma ótima alternativa para colocar as contas em dia de maneira acessível e, de quebra, vislumbrar uma reestruturação econômica.

Central de atendimento

Para mais informações sobre o Desenrola Brasil ou o Tudo em Dia da Caixa Econômica Federal, você pode consultar o portal oficial da CEF. Porém, também é possível estabelecer contato por meio dos telefones 4004 0104 (capitais) ou 0800 104 0104 (demais localidades).

Além dos meios informados acima, o banco estatal também disponibiliza uma relação abrangente de canais de suporte em seu site. Dessa forma, é possível que os clientes escolham a forma de atendimento mais convincente para as suas necessidades financeiras.

Bruno Gama

Jornalista do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo