NotíciasProgramas sociais

Caixa Tem libera 3 benefícios para quem tem o app; confira

A Caixa Econômica Federal tem realizado importantes inovações no aplicativo Caixa Tem. Voltado para facilitar a vida do cidadão brasileiro, o aplicativo agora reúne três novos benefícios. Trata-se da possibilidade de receber o Bolsa Família, ter acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e solicitar o Seguro-desemprego direto no app.

A maior inovação do Caixa Tem é a chance de receber o benefício do Bolsa Família diretamente pelo aplicativo. Focado em famílias em situação de vulnerabilidade social, essa renda é de suma importância para garantir a subsistência e qualidade de vida desses grupos.

Dentro do aplicativo, o usuário poderá realizar uma série de procedimentos ligados ao Bolsa Família. Entre eles, estão o pagamento de contas, compras pela internet, transferências, saques nos terminais da Caixa e recargas para celular. Tudo executado de forma prática e segura, sem necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

O pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem segue o calendário estabelecido pelo governo e liberado mensalmente. Neste período, os valores são liberados automaticamente na conta Caixa Tem do beneficiário.

Acesso ao FGTS pelo Caixa Tem

Pelo Caixa Tem, o beneficiário do FGTS também pode escolher entre as opções de saque disponíveis. O destaque vai para o saque-aniversário e o saque calamidade. No primeiro caso, os nascidos do mês podem retirar de 5% a 50% do valor disponível em suas contas do FGTS. Já o saque calamidade é dado para os moradores de municípios em situação de calamidade pública por desastres naturais, como chuvas intensas ou enchentes.

Além destas, o FGTS fornece várias outras modalidades de saque, atendendo a diferentes situações. Para realizar o saque pelo Caixa Tem, é necessário adicionar a conta do FGTS no aplicativo. 

Seguro-desemprego disponível no Caixa Tem

No aplicativo Caixa Tem, também há a opção de solicitar o Seguro-desemprego de maneira prática e rápida. Este benefício é destinado aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Caso o trabalhador não tenha informado outra conta no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, uma conta é aberta automaticamente em seu nome, facilitando o acesso somente com o número do CPF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo