Dicas

Calendário 2020 – Feriados prolongados

A maioria dos brasileiros gosta de um feriado prolongado pela possibilidade de descansar da rotina. Em 2019, o número de feriados prolongados foi baixo, sem contar as vezes em que as datas comemorativas caíram no final de semana.

Porém, o cenário é diferente em 2020 e os brasileiros poderão curtir muito mais folgas. Confira agora o calendário de feriados prolongados em 2020.

Abril

Em abril, haverá nada menos que dois feriados prolongados e o primeiro é a Paixão de Cristo, no dia 10 (tradicionalmente, uma sexta-feira). O outro feriado prolongado é Tiradentes, no dia 21, que será em uma terça-feira.

Maio

No mês de maio, o feriado prolongado fica por conta do Dia do Trabalho, dia 1, que cairá em uma segunda-feira.

Junho

A festa religiosa do Corpus Christi será em uma quinta-feira, dia 11.

Setembro

Outro feriado prolongado que cai em segunda-feira é o Dia da Independência do Brasil, dia 07.

Outubro

Outra segunda-feira de feriado prolongado: Dia de Nossa Senhora Aparecida, dia 12.

Novembro

Pode-se contar com mais um feriado prolongado na segunda-feira: dia 2, que é a comemoração de Finados. Um detalhe interessante sobre novembro é que ele tem o único feriado de 2020 que cairá em um domingo: trata-se do dia 15, em que se comemora a Proclamação da República.

E o Carnaval?

Quando se pensa em feriado prolongado, é claro que o Carnaval não fica de fora. No entanto, essa comemoração não pode ser incluída no calendário oficial desses feriados porque, pela lei, trata-se somente de ponto facultativo. É por isso que muitas empresas mantêm o seu expediente normalmente durante os dias de comemoração, enquanto outras preferem dar folga ou negociar reposições.

Para aqueles que puderem comemorar o Carnaval, a terça-feira de cinzas será em 25 de fevereiro, mas a festa se inicia, oficialmente, no dia 21.

Feriados regionais

As comemorações de cada cidade ou Estado também podem render feriados prolongados. Por exemplo: o aniversário de São Bernardo do Campo será em uma quinta-feira, dia 20 de agosto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo