Dicas

Calendário FGTS emergencial 2020

Além do auxilio emergencial de R$ 600,00, a população também poderá retirar o que ficou chamado de FGTS emergencial 2020. Trata-se de uma ajuda extra para que trabalhadores e desempregados possam lidar com as suas despesas durante o isolamento social.

Assim como o saque do FGTS comum, a opção emergencial também precisa ser retirada na Caixa Econômica Federal e em postos credenciados, como as lotéricas e postos Caixa Aqui. Entretanto, a recomendação é que as pessoas deem preferência aos meios virtuais de retirada do dinheiro, com o objetivo de evitar aglomerações.

Ainda não se tem prazo para que o FGTS emergencial entre em vigor, haja visto que a sua possibilidade está sendo avaliada pelas autoridades. No caso de aprovação, a Caixa Econômica Federal determinará o calendário e é possível que quem tenha feito uma Poupança Social Digital possa usá-la para esse recebimento também.

Outras formas de saque de fundo de garantia continuam à disposição

Apesar de o saque emergencial do fundo ainda estar sendo avaliado, os trabalhadores podem optar pelas outras formas de saque já existentes. Uma delas é em caso de demissão: quem foi mandado embora por causa das consequências da pandemia pode retirar o seu fundo de garantia apresentando carteira de trabalho e documento oficial de identidade com foto.

Indivíduos que escolheram o saque aniversário também podem fazer a retirada do fundo de garantia no seu mês de aniversário. Quem for correntista de algum banco pode pedir a transferência para essas contas.

Recebimento nas lotéricas e agências Caixa demanda cuidados especiais

A orientação é que todo mundo que tenha fundo de garantia para receber faça o seu pedido pelo aplicativo ou site da Caixa; na hora do recebimento, quem for correntista deve dar preferência ao depósito em conta.

No entanto, sempre existem trabalhadores que precisam ir às lotéricas ou às agências para retirar o dinheiro ou para resolver problemas. Se isso for estritamente necessário, é preciso não se esquecer de usar álcool em gel, preferencialmente carregando um frasco, além de proteger nariz e boca com uma máscara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo