EmpregosNotícias

Canadá abre vagas para brasileiros; saiba como se candidatar

A cidade de Quebec, no Canadá, está oferecendo uma chance única para brasileiros que desejam morar e trabalhar no exterior. Com a iniciativa da Journées Québec BRÉSIL, uma feira de empregos voltada especialmente para o público brasileiro, a região procura atrair novos talentos em diversas áreas profissionais.

Este evento representa uma ponte direta entre o mercado de trabalho canadense e os profissionais brasileiros, proporcionando uma oportunidade de integração cultural e profissional incomparável. Dentre os setores com vagas disponíveis estão TI, saúde, manufatura, fabricação e usinagem, engenharia, setor industrial, entre outros.

Como participar da seleção

Para se candidatar às mais de 200 vagas oferecidas, é necessário acessar o site Quebec na Cabeça até o dia 8 de abril. Lá, os interessados devem criar uma conta, completar seu perfil integralmente em francês, a língua oficial de Quebec, e se aplicar para as posições que se encaixam em seu perfil profissional. A seleção ocorrerá durante a feira de empregos e será feita pela agência de desenvolvimento econômico Quebec Internacional.

Entrevistas e requisitos

Os candidatos convocados para as entrevistas precisarão estar presentes em São Paulo nos dias 4 e 5 de maio. A fluência em francês é um requisito crucial, visto que as entrevistas serão conduzidas neste idioma. No entanto, para as vagas que não exigem domínio avançado da língua, haverá a disponibilidade de intérpretes. Além da competência linguística, experiência profissional relevante e qualificações acadêmicas na área de interesse são fundamentais.

Por que os brasileiros são bem-vindos em Quebec?

Segundo Elisa Suhett Rinco, diretora de mobilidade internacional na Québec International, os brasileiros são altamente valorizados por seu profissionalismo, experiência e capacidade de adaptação cultural. Quebec se destaca por sua qualidade de vida, segurança e igualdade social, aspectos que chamam atenção de profissionais ao redor do mundo.

Além das vagas de emprego, o evento também oferece orientação para estudantes interessados em cursos técnicos e universitários no Canadá, ajudando no processo de solicitação de autorização de estudo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo