Dicas

Carta de Indicação SENAI – Como funciona, dicas, Modelos

Existem diversas formas de entrar e tornar-se aluno de uma instituição de ensino, sendo que, normalmente, as mais requisitadas e que possuem mais prestígio no mercado são consideradas as mais burocráticas para a realização dos mais diversos processos existentes para conseguir uma vaga de estudante.

O SENAI é uma das instituições de ensino mais renomeadas em todo o país, sendo que a mesma possui diversas unidades espalhadas por todo o Brasil para que todos os interessados possam formar-se em áreas relacionadas à indústria, oferecendo, especificamente, cursos que possuam alguma relação com a área de atuação.

Carta de Indicação SENAI

É possível entrar no SENAI das mais diversas formas, porém uma das mais recorridas por grande parte dos interessados que desejam tornar-se alunos da instituição é a solicitação e realização de uma carta de indicação SENAI.

Documentos Necessários

Este documento permite que uma pessoa consiga tornar-se, facilmente, aluno do SENAI, porém para conseguir a mesma é necessário passar por diversos processos, além de possuir uma relação direta com o campo de atuação desejado, principalmente com indústrias e responsáveis pela mesma.

Todos os interessados em entrar no SENAI deverão possuir contato diretamente com uma empresa que atue no ramo, pois este tipo de documentação e solicitação está prevista em lei, fazendo com que os estabelecimentos de médio e grande porte tenham de contratar jovens que possuam cerca de 14 até 24 anos, matriculando-os em cursos de formação profissional da instituição SENAI, sendo obrigatório para as empresas que fazem parte do ramo, sendo que, qualquer interessado, ao procurar um destes locais, poderá lhe mostrar a regulamentação que exibe este direito.

Conseguir uma carta de indicação SENAI pode ser pouco mais fácil caso você possua um parente que atue nas mais diversas áreas da indústria, assim como metalúrgicas, entre outros, desde que este local possua vínculo ou convênio com o SENAI, assim a pessoa que estará dentro da empresa poderá solicitar uma carta com o dono do local ou até mesmo com o responsável pelo campo de aprendiz e, assim, você poderá receber a carta de indicação em suas mãos e enviá-la à instituição.

Grande parte das indústrias possui convênio com o SENAI, ou seja, a tarefa de encontrar alguma que lhe disponibilize este documento não será árdua.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo