Carteirinha Estudantil 2019 – Onde fazer

A carteirinha estudantil (ou carteirinha do estudante) é um documento que concede benefícios a quem comprovar que estuda. Feita pela União Nacional dos Estudantes (UNE), ela tem o custo do frete e de uma tarifa de R$ 35,00, mas esse valor está em vigor apenas até o final de março de 2019.

Quem tem essa carteirinha paga somente 50% em várias ocasiões, como em jogos, em espetáculos de teatro, eventos e shows, cinema e outros. Os descontos também podem ser para transporte e para o crescimento profissional.

Onde fazer a carteirinha estudantil?

Ela é feita virtualmente, na página do Documento de Estudante: https://www.documentodoestudante.com.br/criar-conta/. É necessário preencher um formulário e depois digitalizar os documentos solicitados (documento de identidade, uma foto recente e comprovante de escolaridade), mandando para que o site faça a validação.

O estudante terá de escolher se pagará o frete e a tarifa por boleto bancário ou por cartão de crédito. Após esse pagamento, basta esperar que a União Nacional dos Estudantes encaminhe a carteirinha. Cabe destacar que as pessoas que pedem essa carteirinha podem se registrar de maneira bem rápida com a sua conta do Facebook.

Para quem a carteirinha estudantil é liberada?

Apesar de ser estudantil, não são todas as escolaridades que dão direito à carteirinha da UNE: estão vetados o pré-vestibular, os cursos livres e os cursos de idiomas. Por outro lado, os estudantes entre o ensino infantil e o doutorado podem solicitá-la, incluindo-se os que fazem formações técnicas.

Confiabilidade

A entidade emissora pede que os usuários da carteirinha estudantil façam a sua validação no link https://meiaentrada.org.br/validador. São requisitados data de nascimento e o código de uso do cartão.

Além dessa garantia de que a Carteirinha Estudantil é mesmo verdadeira, os solicitantes têm outras dicas: o seu fundo é anti-scanner, ela pode ter luz infravermelha, é feita de PVC e tem microletras. Se essas características não forem comprovadas na carteirinha, é indicado utilizar as redes sociais para contato: elas estão em https://www.documentodoestudante.com.br/, na parte final da página.


 



Deixe um Comentário: