Dicas

Carteirinha estudantil 2023 – Como fazer, Documento do estudante

Os estudantes têm acesso a certos benefícios, apesar de alguns não os utilizarem. A Carteirinha Estudantil é um deles e pode-se fazê-la em 2023 através da União Nacional dos Estudantes (UNE). Logo que os estudantes requisitam essa carteirinha e a recebem, já podem apresenta-la para ter acesso a descontos.

Para que essa carteirinha estudantil da UNE serve?

Ela tem a utilidade de identificar quem é estudante, o que pode ser requerido em diferentes trâmites. Contudo, o principal benefício é que se tem meia entrada em todos os eventos educativos, teatro e muito mais, inclusive o cinema.

Até algumas companhias de transporte público ofertam descontos para os que têm a carteirinha da UNE, mas é importante conferir com a empresa. Para que se possa usar os descontos, tem-se de mostrar a carteirinha da União Nacional dos Estudantes e também um documento pessoal.

Para quem a carteirinha é fornecida?

As pessoas de qualquer faixa de escolaridade podem requerer a sua carteirinha de estudante: os de pós-graduação, ensino técnico ou ensino médio, ensino infantil, ensino superior e ensino fundamental. Entretanto, deve-se confirmar que existe uma matrícula regular em alguma escola, inclusive as de ensino privado.

Como obter

Os estudantes fazem um cadastro em http://www.documentodoestudante.com.br/ e o seu custo é R$ 35,00 + frete para a sua emissão. É preciso colocar no cadastro os dados pessoais requisitados e depois mandar scaneado o comprovante de escolaridade e também uma foto.

A UNE vai fazer o boleto ou o estudante pode pagá-lo no banco indicado ou usar cartão de crédito. Depois disso, a carteirinha estudantil será mandada para o domicílio.

O que é colocado na carteirinha estudantil?

Ela é semelhante a um RG, mas tem um código para leitura eletrônica: quando os estabelecimentos passam o leitor, vão confirmar que é uma carteirinha real. Há um código de uso e a instituição de ensino onde aquela pessoa está matriculada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo