Empregos

Casa do Trabalhador de São Carlos – Vagas para Hoje

Abrigando uma excelente faculdade pública, São Carlos é uma das cidades paulistas e tem sensacional Índice de desenvolvimento Humano. Conhecida por muitos como “Sanca”, fica a 231 quilômetros da capital e alta escolarização, além de 249 mil moradores. Situada bem perto de Analândia, ela foi fundada no ano de 1857 e tem mais de 86 mil trabalhadores ocupados; há R$ 41.000,00 como PIB per capita são-carlense.

Opções de emprego

Essa cidade tem grande relação com o sistema bancário, havendo bom número de agências e possibilitando, em especial, vagas para pessoas com curso superior.

A importância das agências bancárias é tão forte em São Carlos que muitas delas estão no seu centro, mas é necessário salientar que cidadãos com outros graus de escolaridade ou setores de atuação também têm oportunidades: há unidades da LATAM MRO, Opto Eletrônica, Tapetes São Carlos, Tecumseh do Brasil e outras empresas.

Um setor que contrata e que ajuda a fortalecer o comércio são-carlense é o turístico: salientam-se espaços como bibliotecas, Parque Ecológico de São Carlos, Horto Florestal, vários cinemas, Arquivo Histórico Pró-Memória, Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP, evento japonês Matsuri, Festa do Clima e muito mais ocasiões e lugares.

Casa do Trabalhador de São Carlos

A Casa do Trabalhador funciona de forma quase igual ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), inclusive também sendo administrada pelo governo federal, mas de forma conjunta com a prefeitura. Não tem unidade só nesse município, mas em outros locais paulistas e até outros Estados, atendendo gratuitamente a todos os trabalhadores que desejam reentrar no mercado e trabalho.

Empresas variadas em São Carlos passam aos funcionários da Casa do Trabalhador quaisquer oportunidades abertas e estes funcionários as disponibilizam às pessoas desempregadas.

Onde fica a Casa do Trabalhador de São Carlos

Pode ser procurada de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Avenida São Carlos, n° 1.800 ou pelo telefone oficial, que é (16) 3374 1750. Uma referência para quem vai a essa Casa do Trabalhador é o Museu da Ciência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo