Empregos

Casa do Trabalhador Naviraí – MS

Com origem relacionada aos imigrantes japoneses, a cidade de Naviraífica no Mato Grosso do Sul, possuindo divisa com Icaraíma.

Fundada no ano de 1952, ela levou nove anos para ser emancipada, com bom Índice de Desenvolvimento Humano e o apelido de “Melhor traçado urbano de MS”. São pouco mais de 54 mil moradores e 97% de escolarização, além de 2,2 salários mínimos como média de pagamento aos naviraienses.

Opções de emprego em Naviraí

Uma das áreas indispensáveis para o PIB de Naviraí é a indústria, destacando-se que ela é a região escolhida para ter unidades de indústrias de café, fabricantes de suplementos minerais, usinas de álcool e açúcar, produção de coalho e muito mais.

A pecuária naviraienses é muito respeitada e lucrativa, bem como as suas fazendas dedicadas à agricultura; salienta-se que a cidade produz toneladas de melancia, sorgo, algodão herbáceo, trigo e outros produtos. Por fim, a sua economia também tem a colaboração das atividades comerciais. Todos os trabalhadores formais de Naviraí somam 21,8% dos munícipes.

Casa do Trabalhador Naviraí

Muitos desempregados, quando estão em busca de novas chances, lembrando-se do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Todavia, há outro atendimento do governo sul-mato-grossense que também é bastante útil: trata-se da Casa do Trabalhador.

No caso da cidade de Naviraí, a Casa do Trabalhador funciona gratuitamente, por intermédio da junção da prefeitura e dos governos (inclusive o federal). A cada vez que entre 20 e 30 pessoas se cadastram, é criado um grupo, no qual os cidadãos desempregados são treinados para melhorar seus resultados em entrevistas, para reavaliar o tipo de vaga que estão procurando, etc.

Cada grupo se encontra 12 vezes e em dias pré-determinados e o serviço não se restringe à orientação comportamental: também são dadas informações sobre processos de recrutamento em Naviraí.

Onde fica a Casa do Trabalhador de Naviraí

Funciona na Rua dos Jardins, número 615; os cidadãos conseguem mais esclarecimentos sobre ela na página da prefeitura: https://www.navirai.ms.gov.br/gerencia/trabalhador/. O telefone dessa Casa do Trabalhador é o (67) 3461 3352.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo