Cursos

CEFET-MG abre inscrições para cursos gratuitos 2021

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) está oferecendo três tipos de cursos gratuitos para aumentar os conhecimentos e ampliar o destaque das pessoas no mercado de trabalho.

A iniciativa por meio da qual os cursos são oferecidos se chama Programa de Extensão Enxurrada de Bits e são 425 vagas disponíveis.

No geral, são três as áreas nas quais é possível se inscrever:

 

  • Robótica, o aprendizado de desenvolvimento de robôs que tragam mais avanços a diversas áreas, como a Medicina e a própria Educação
  • Informática, onde o estudante vai aprender sobre certos softwares e muito mais.
  • Desenvolvimento de jogos, para que os participantes aprendam como criar jogos para os mais diferentes tablets e smartphones.

 

O CEFET-MG está garantindo cursos que sejam em setores muito concorridos: afinal, a utilização de robôs se tornou uma coisa bem comum em vários setores profissionais, enquanto os conhecimentos de Internet e os jogos seguem sendo muito valorizados na sociedade.

Inscrições

Quem desejar se inscrever no Programa de Extensão Enxurrada de Bits deve clicar em http://www.enxurradadebits.cefetmg.br/inscricoes e se cadastrar até o próximo dia 1°.

No edital, o CEFET-MG trará informações a respeito de como as pessoas serão selecionadas para o programa de extensão, quando as matrículas terão de ser realizadas e muitas outras coisas.

Há certificados para todos os cursos feitos e, como eles são online, não é preciso que as pessoas inscritas sejam apenas de Minas Gerais. Na realidade, o Enxurrada de Bits permite que cidadãos de todas as partes do Brasil façam a sua inscrição para os cursos.

Como é o CEFET-MG

Para as pessoas que não conhecem o CEFET-MG, esse é um lugar onde se consegue fazer graduação, cursos técnicos e pós-graduação, sendo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecendo aos alunos todo tipo de equipamento moderno, sempre com supervisão de docentes capacitados e com segurança.

As suas unidades ficam em Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Timóteo, Araxá, Contagem, Divinópolis, Nepomuceno e Varginha.

Há uma página no Facebook apenas para o programa Enxurrada de Bits: https://www.facebook.com/enxurradadebits.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo