Cursos

CIEE SP abre cursos na área de T.I

Uma excelente notícia para as pessoas que desejam trabalhar com Tecnologia da Informação, uma das áreas mais promissoras dos próximos anos. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), conhecido como um dos principais integradores entre estudantes e empresas com relação a estágios, também está oferecendo vagas para cursos na área de T.I.

Estes cursos que serão oferecidos pela unidade do Centro de Integração em São Paulo serão totalmente gratuito e tem como principal alvo jovens de até 24 anos de idade que estejam estudando.

CIEE SP

Informações

De acordo com as informações que foram repassadas pelo próprio CIEE, o curso que vai ser oferecido para o próximo ano é composto por oito módulos e cinco oficinas. O curso será realizado entre os meses de dezembro e janeiro, durante boa parte da férias escolares. Todas as aulas do curso serão realizadas de maneira presencial, na Cidade de São Paulo.

Dentre os assuntos que serão abordados no curso estão os princípios básicos para que os alunos possam começar a trabalhar nesta área e ainda por cima terem conhecimentos suficientes para seguirem em frente e também levarem adiante os estudos, caso tenham interesse.

Os treinamentos contam com um objetivo bem específico que é qualificar os jovens que estão buscando uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Os cursos possuem cargas horárias que variam entre 8 e 36 horas, sendo que as oficinas obrigatórias que todos os alunos precisam frequentar para conseguir o diploma duram entre 3 e 4 horas. Cada sala de aula contará com capacidade total para 20 alunos.

Inscrições

Haverá turmas tanto para os alunos que desejam estudar de manhã quanto para as pessoas que desejam estudar pela tarde.

Para fazer a inscrição e concorrer a uma destas vagas os estudantes devem entrar no site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. Basta entrar no link “Estudante” e depois em “Cadastro de Estudante”. Depois de concluir o formulário, os estudantes também deverão comprovar que estão matriculados no ensino fundamental, médio ou superior. Depois desta etapa, basta clicar na aba Cursos de TI, e escolher o curso que tiver vagas abertas.

As oportunidades são limitadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo