Dicas

CNH SOCIAL 2021 – CNH Grátis, Inscrição

A carteira nacional de habilitação pode ser tirada de forma gratuita se você se encaixar dentro dos requisitos. O Governo Federal vem possibilitando esse serviço de tirar a CNH Social 2021 sem custos para a população.

CNH Social 2020

O programa CNH Social foi implementado pelo Governo Federal em 2011 e visa favorecer que famílias de baixa renda consigam tirar a sua carteira nacional de habilitação de forma totalmente gratuita.

A iniciativa é voltada para as pessoas que recebem benefícios do Governo, como a Bolsa Família, ex-Presidiários ou aquelas pessoas que estão desempregadas por um período superior a um ano. Essa iniciativa é uma parceria do Governo Federal com o Projeto Incluir e está trazendo a chance para todas as pessoas conseguirem tirar a sua habilitação.

A iniciativa ainda possibilita, além de tirar a primeira habilitação, adição de outras categorias em sua CNH ou a mudança de categoria

Quais são os requisitos para participar do programa CNH Social 2021

Para conseguir o benefício do CNH Social 2021, o candidato precisa preencher alguns requisitos, dentre os quais é possível citar: ter idade superior a 18 anos; a família não pode ter renda maior do que dois salários mínimos; é preciso ser alfabetizado, sabendo ler e escrever; fazer parte de algum benefício social, como o Cadastro Único ou outro; apresentar a sua inscrição no CadÚnico; e ainda ter cursado ou estar cursando a sua educação em instituições da rede pública.

Como fazer a inscrição para o CNH Social 2021

As datas de inscrições para o programa variam de estado para estado. Em alguns estados a inscrição só pode ser efetuada através da internet. Portanto é válido visitar o site do Detran de seu estado frequentemente para não perder as datas.

Os seguintes Detran só efetuam as inscrições pelo seu site: Detran Rio Grande do Sul, Detran São Paulo, Detran Minas Gerais, Detran Espirito Santo, Detran Maranhão, Detran Pernambuco e Detran Paraíba. Além disso é importante destacar que alguns estados ainda não são participantes do CNH Social 2021.

Para a inscrição é necessário que o candidato entre no link do Detran associado ao seu estado e em seguida dirigir-se para a opção CNH Social ou CNH Popular. Em seguida é necessário fazer o cadastro com os seus dados.

Quando for chamado ao Detran é necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de residência, Certidão de Casamento ou declaração de união ou divórcio. Esses documentos são necessários para a comprovação dos dados cadastrados.

Portanto, se mantenha informado para não desperdiçar a oportunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo