CNH SOCIAL 2021 GO – como solicitar

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é necessária para que muitas pessoas tenham a possibilidade de circular de maneira legal usando o seu veículo.

No entanto, na mesma medida em que esse documento é primordial, ele também é caro e o seu valor pode mudar de acordo com o estado do país: há quem acabe gastando até R$ 2.000 para ter a sua carteira de habilitação, especialmente quando há reprovação nas provas práticas ou teóricas.

Felizmente, os governos estaduais liberam a CNH Social para as pessoas que não têm meios de pagar pela emissão do documento, inclusive sem conseguir pagar pela autoescola e pelos exames obrigatórios, psicotécnicos e físicos, para conseguir a habilitação.

Em Goiás, por exemplo, as pessoas que querem muito o documento podem fazer a solicitação, lembrando que há sempre quantidade limitada de CNG para a emissão gratuita.

 

Como pedir a CNH 2021 GO

As pessoas que quiserem tentar a carteira de habilitação social em Goiás precisam fazer a sua solicitação no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Para tanto, é só acessar https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/pagina-inicial e, na busca, colocar CNH Social.

Os resultados incluirão os possíveis períodos de seleção para 2021, junto a todas as instruções.

A cada ano, o DETRAN GO adapta a quantidade de vagas disponibilizadas para a emissão gratuita do documento em para 2021, espera-se que ela seja dividida da seguinte maneira: 670 oportunidades para a carteira de habilitação urbana, 670 oportunidades para os estudantes que precisam do documento e outras 670 para quem deseja dirigir em meio rural.

 

Quem pode solicitar a CNH GO 2021?

Para ter a possibilidade de se inscrever e tirar a carteira de motorista de modo gratuito, é necessário que os goianos sejam alunos ou ex-alunos das escolas públicas, que possuam de 18 a 25 anos e que sejam beneficiários de programas sociais do governo federal.

Se esses interessados forem escolhidos para emitir a CNH gratuitamente, será necessário levar inscrição no CadÚnico, documento de identidade, declaração da escola pública e comprovante de endereço até um posto do DETRAN GO.