Dicas

Como abrir uma empresa Individual – Cnpj

A construção do negócio próprio é uma das conquistas de muitos indivíduos e ainda é um dos desejos de muitos outros que ainda planejam montar seu próprio estabelecimento e forma de comercializar produtos ou serviços diversos, buscando, acima de tudo, ganhar uma quantia agradável de dinheiro que virá em forma de lucro, vangloriando todos aqueles que fazem parte do negócio pelo sucesso e fama que, aos poucos, vai sendo alcançada.

Para abrir uma empresa individual existem vários processos que devem ser seguidos corretamente, fazendo com que seja possível montar o estabelecimento e começar a gerar lucro.

Como abrir uma empresa Individual - Cnpj

Consulte o nome

É importante que, anteriormente de abrir uma empresa individual e até mesmo criar todos os materiais gráficos que serão aplicados à marca, verificar se o nome que foi escolhido está disponível e ainda não foi registrado, fazendo com que a nomenclatura escolhida esteja completamente livre para uso.

 

Prepare as documentações

Esta é uma das partes mais extensas e trabalhosas para abrir uma empresa individual, contendo vários passos e processos que devem ser realizados para que seu estabelecimento possa funcionar da forma correta e sem qualquer tipo de problemas que podem ser apontados posteriormente.

O primeiro documento a ser solicitado e realizado é o Registro do Contrato Social ou do Requerimento de Empresário, sendo que o mesmo permite inscrever a empresa em questão em órgãos que necessitem de informações sobre a mesma, além de que o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, também é necessário para que o(s) responsável/responsáveis possa(m) definitivamente abrir a empresa. O CNJP é considerado um dos principais documentos à serem solicitados para abrir uma empresa individual, devendo possuir este cadastro em mãos.

Ainda há a necessidade de realizar uma inscrição estadual e municipal para que sua marca seja reconhecida perante o governo, ainda revendo solicitar o registro do alvará nos estabelecimentos corretos e o registro em sindicatos diversos.

Somente com todos estes processos que podem ser considerados pouco trabalhosos e extensos, será possível, enfim, abrir uma empresa individual e conseguir comprovar que a mesma possui todos os documentos possíveis e necessários para seu correto funcionamento, estando registrada nos principais órgãos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo