Como acompanhar apuração das Eleições 2018 em tempo real – Ao VIVO

Os eleitores brasileiros terão diversas ferramentas para saber, em tempo real, como está a apuração dos votos. Uma das maneiras é o aplicativo Resultados, que foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral e que permite até listas com os candidatos preferidos, fazendo com que a visualização dos seus votos seja descomplicada.

Além de o app Resultados ser de graça, ele se utiliza de gráficos para mostrar a quantidade de votos nulos e brancos. Se o eleitor quiser saber por gráfico sobre os votos do seu candidato, também o terá à disposição.

A eleição de 2018 será para decidir os cargos de deputado estadual e federal, governador, senador e presidente da república e todos eles podem ser acessados por esse app. O eleitor tem a possibilidade, por exemplo, de fazer uma lista apenas com os candidatos em quem votou e saber rapidamente se algum deles vai para o segundo turno.

O aplicativo Resultados está na Apple Store e na Google Play Store e as parciais começarão a ser apresentadas logo ao final das eleições, menos para o cargo de presidente: em decorrência do fuso horário acreano, o Tribunal Superior Eleitoral só liberará as parciais às 19h e elas seguirão até que todas as urnas sejam apuradas.

  Veja como Baixar o APP Resultados

Sites que farão a cobertura das eleições em tempo real

O site do jornal Estado de São Paulo tem feito coberturas em tempo real dos principais acontecimentos das eleições de 2018, inclusive os debates. Geralmente, esse veículo de comunicação mostra ao vivo como estão as apurações de votos: https://politica.estadao.com.br/ao-vivo/eleicoes-2018-primeiro-turno.

O G1, que é o site de notícias da Globo, também tem cobertura em tempo real, mostrando as parciais para todos os Estados e se dedicando, principalmente, às apurações para presidente: https://g1.globo.com/.

Há sites de cobertura regional que serão indicados para os que se interessarem mais pela cobertura para deputado estadual ou para senador. O Jornal O Município será um deles: https://omunicipio.com.br/, bem como o jornal Campo Grande News: https://www.campograndenews.com.br/.


 



Deixe um Comentário: