Dicas

Como cadastrar uma vaga de emprego no SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é procurado por milhares de profissionais todos os dias e em todas as partes do país. Desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, esse é um serviço acompanhado sempre pelas prefeituras e que avisa sobre vagas para todas as escolaridades e funções.

Os cidadãos podem se candidatar às vagas de graça e, com certeza, é uma ferramenta que ajuda muito quem está desempregado. Todavia, também ajuda bastante as empresas que estão com déficit no seu quadro funcional: cadastrando-se no SINE, elas podem anunciar as vagas em aberto e ter bem mais respostas de currículos.

Como a empresa cadastra sua vaga no SINE

Até pouco tempo, as empresas precisavam entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego para cadastrar as vagas, uma vez que esse órgão era quem respondia pelo serviço. Com o término desse ministério, os empreendedores devem contatar o SINE diretamente para pedir instruções.

Como dito, as prefeituras trabalham conjuntamente com o Sistema Nacional de Empregos: visualizando o site das municipalidades, é bem comum encontrar listas que reproduzem as vagas daquela semana. Por causa disso, a prefeitura também pode ser procurada pelos empreendedores que querem usar o SINE.

Por que ele é bom para as empresas?

Para que os trabalhadores possam se candidatar às oportunidades de graça e a infraestrutura do SINE continue em funcionamento, é possível que esses empreendedores precisem pagar certa taxa para anunciar as vagas. Por isso, quais seriam as vantagens para os contratantes? Por que não utilizar apenas o seu próprio Trabalhe Conosco? Saiba abaixo:

 

  • O número de trabalhadores que fazem cadastro no SINE e que acessam regularmente as suas listas de vagas é imenso. Por isso, a empresa costuma preencher seu quadro profissional mais rapidamente;
  • Por ser amparado pelo governo federal, esse banco de oportunidades e de talentos funciona efetivamente;
  • As empresas que não têm site ou que têm um espaço mais modesto na Internet não precisarão se limitar a anunciar oportunidades via redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo