Dicas

Como conseguir estágio – Dicas

Adquirir experiência profissional através do estágio é uma forma eficaz de conseguir desenvolver habilidades que constroem o perfil de um profissional. Conhecer profundamente a profissão que está estudando através do ambiente empresarial, exercendo as diversas áreas e funções que a profissão possibilita, permite ao jovem profissional a construção de sua carreira.

DICAS DE COMO CONSEGUIR ESTAGIO

Manter um currículo atualizado aumenta as chances de conseguir uma vaga de estágio, no entanto, não são somente as informações básicas e de contatos que devem ser renovadas, mas também a atuação do estagiário, demonstrando interesse na área em que deseja atuar, realizando novos cursos e comparecendo em palestrar que abordem os assuntos da profissão.

Como conseguir estágio – Dicas 01

Muitas empresas buscam o perfil do profissional nas redes sociais com intuito de encontrar conexão, avaliando a postura do candidato em ambiente virtual. As redes sociais servem como uma vitrine para o candidato, e muitos processos seletivos pesquisam seus potenciais funcionários em redes sociais de diferentes categorias.

Ir atrás das empresas nos diversos canais de atendimento poderá garantir uma entrevista de estágio e possivelmente uma vaga no quadro de funcionários. Buscar as oportunidades de estágio nos murais universitários, nas plataformas de empregos, sites de recrutamento, grupos, páginas e comunidades relacionadas a profissão e nos sites das empresas que almeja iniciar a carreira, são formas práticas de conseguir uma vaga de estagiário.

Apresentar uma boa postura durante a entrevista e aproveitar a experiência são virtudes de um estagiário. Mostrar-se interessado e motivado a adquirir conhecimento e experiência poderá ser um fator positivo para o candidato, todavia, mostrar conhecimento e boa comunicação durante os processos seletivos complementam um perfil desejado pelas empresas.

Colaboração, criatividade e iniciativa são atributos essenciais a um estagiário, ao modo que as empresas buscam perfis de profissionais que possam se adequar rapidamente ao padrão e políticas da empresa, podendo ser efetivado em cargo ou ainda incentivado a qualificações profissionais.

Estar atualizado se torna um diferencial nas entrevistas e convivência no ambiente empresarial, permitindo uma comunicação que contribua com a impressão que o estagiário passa aos entrevistadores ou colegas de trabalho.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo