EstágiosJovem Aprendiz

Como conseguir vaga de jovem aprendiz em banco – 2023

Cada vez mais gente começa no mercado de trabalho na colocação de jovem aprendiz, cujas oportunidades são abertas por quase todas as empresas devido à Lei da Aprendizagem. Os bancos fazem parte das instituições que mais divulgam processos seletivos para jovem aprendiz, tanto os bancos públicos quanto os do setor privado.

Mesmo sabendo das diversas vagas para jovem aprendiz em banco, muita gente não sabe o que tem de fazer para se candidatar. A seguir serão explicados todos os detalhes para concorrer a aprendiz nas maiores redes bancárias do Brasil.

Sites dos bancos

Praticamente todos os bancos têm a área “Carreira” ou “Trabalhe Conosco” e, nesta, as instruções para se candidatar como jovem aprendiz. Sendo assim, ir regularmente ao site dessas instituições é obrigatório para os estudantes que querem esse tipo de vaga.

No caso do Banco Bradesco, por exemplo, há informações sobre vagas para jovem aprendiz no link https://banco.bradesco/html/classic/sobre/trabalhe-conosco/aprendiz.shtme o estudante deve clicar em “Cadastrar currículo”.

O banco Santander também tem meios diversos de contratação e basta acessar https://www.santander.com.br/institucional-santander/trabalhe-conoscopara ver quando as vagas para jovens aprendizes estiverem abertas.

O programa de jovem aprendiz do banco Itaú pode ser acessado em https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/e os contratados recebem vale transporte sem desconto, assistência médica e odontológica, vale refeição, seguro de vida em refeição e mais.

A Caixa Econômica Federal tem contratação de jovem aprendiz em todo o Brasil e o link com informações é o http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx; o estudante tem de procurar por “Programa Jovem Aprendiz” na barra superior e clicar.

Outra instituição pública que dá espaço aos jovens aprendiz é o Banco do Brasil e as instruções referentes a esse programa de emprego ficam no link https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz#/.

CIEE

Normalmente, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) reúne os processos seletivos para jovem aprendiz em seu site: https://portal.ciee.org.br/. No canto superior esquerdo, é necessário clicar em um dos Estados e, em seguida, cadastrar o perfil. Vale lembrar que os candidatos a jovens aprendizes podem usar os conteúdos informativos, como o gerador de currículos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo