Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como Consultar meu Score online e gratuito

Antigamente, as credoras apenas conferiam com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) se o indivíduo possuía dívidas e, não tendo, qualquer parcelamento era liberado, assim como os empréstimos. No entanto, o fato de uma pessoa não ter alguma dívida naquele momento não significa que ela é uma boa pagadora.

Por causa disso, para que os crediários ficassem mais protegidos, foi criado o sistema de score, que também é feito pelo SPC. Nesse sistema, alguns aspectos, como cadastro atualizado e pontualidade em pagamentos de boletos, são analisados para decidir qual é a pontuação do cidadão.

A pontuação mais alta que uma pessoa pode apresentar quando se pensa no score é 1.000. Para que os crediários aceitem-na como uma cliente de parcelamento ou deem a ela algum empréstimo é preciso que a sua pontuação fique o mais próximo possível do topo.

É possível que de mude o score?

O score é completamente mutável: os consumidores sempre podem deixá-lo mais alto para que as suas compras a prazo fiquem mais fáceis. De fato, os meios para que essa pontuação cresça são simples, incluindo evitar que pagamentos de acordos sejam feitos com atraso e também deixar o cadastro no Serviço de Proteção ao Crédito sempre atualizado.

Quando os consumidores consultam esse score e tentam aumentá-lo, o SPC pede que alguns documentos pessoais sejam enviados e pode-se scanear. É indicado que esse pedido que o órgão faz seja considerado porque não ter a documentação scaneada derruba, efetivamente, a pontuação.

Onde os cidadãos veem esse score?

O sistema de score do Serviço de Proteção ao Crédito está na página https://www.serasaconsumidor.com.br/score/. Por intermédio da opção “Consultar agora grátis”, bastará que se coloque o CPF para que o número apareça e também dicas para que ele fique maior.

Para os cidadãos que estranham o link do Serasa, não existe nada de errado: o Serasa é, na verdade, o mesmo órgão que o SPC. Destaca-se que as pessoas podem visualizar esse score a qualquer hora e existe uma sessão de perguntas também nessa página.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo