Dicas

Como consultar saldo do FGTS pelo Celular – Caixa

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi criado como forma de proteção ao trabalhador brasileiro demitido sem justa causa. O FGTS é uma conta vinculada ao contrato de trabalho que é aberta na Caixa Econômica federal. No inicio de cada mês as empresas depositam na conta dos trabalhadores o valor correspondente a 8% do salário que cada funcionário recebe. O FGTS é o acumulo desses valores que são depositados mensalmente na conta dos empregados para que possam dispor do total que é depositado. Todo trabalhador brasileiro que tiver carteira de trabalho assinado, trabalhadores rurais, temporários, safreiros (trabalhadores rurais que trabalham apenas em época de safra na colheita dos produtos).

Mensagem SMS

Consultar saldo do FGTS pelo Celular – Caixa 01A Caixa possui um serviço que permite ao trabalhador obter informações sobre a sua conta FGTS sobre as movimentações. A mensagem via celular, ou seja, SMS mantém o trabalhador informado da movimentação que ocorre na sua conta como, por exemplo, o saldo atualizado, liberação de saques ou ajustes que a conta sofre. Para poder ter acesso a esse serviço basta informar o número do NIS (PIS/PASEP) e da senha da internet que já é cadastrada ou através da senha do Cartão Cidadão.

Esse serviço não interfere no envio do extrato anual enviado pelo correio contendo informações de movimentações que ocorreram durante o ano.

Como ter acesso à consulta de saldo do FGTS via celular

Para ter acesso a consulta do saldo do FGTS através do celular é preciso ter um aparelho que contenha internet. O cidadão poderá ter acesso ao serviço através de informações do PIS/PASEP e da internet que será cadastrada pelo cidadão por intermédio da senha do Cartão Cidadão ou através do cadastro realizado. Quando o cidadão obter acesso será liberado um código Identificador do Usuário que poderá ser cadastrado para ter acesso a conta FGTS pelo celular.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo