Modelos de Currículos

Como criar currículo usando o Google Docs pelo Celular

Criar um currículo é uma atividade bem comum para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho e o que nem todos sabem é que não é preciso usar apenas o Word para isso.

Na realidade, o Google Docs é bastante simples e tem sido uma boa ferramenta para quem está precisando criar um currículo de qualidade.

Inclusive, nem é preciso usar o computador para criar esse currículo: dá para usar o Docs via celular e, dessa forma, criar o currículo e até enviá-lo para onde se desejar.

A seguir, um pouco mais de como funciona o Google Docs e como ele pode ser usado para se criar um currículo.

 

Há o app nas lojas

No computador, as pessoas acessam o Google Docs pelo navegador, principalmente pela página inicial do Google. Entretanto, pelo celular, é bem mais simples usar o aplicativo do Docs, que está nas loja de apps dos sistemas.

No entanto, mesmo que se tenha um aparelho IOS, é preciso fazer uma conta no Gmail. Para quem usa sistema Android, essa conta já existe e é só logar-se nela.

Caso a pessoa queira usar uma conta secundária do Gmail, ela pode fazer isso também.

Depois que o Docs está instalado, diversos modelos de documentos poderão ser vistos na tela e haverá um sinal de mais na parte de baixo, indicando a criação de um documento novo.

É só clicar nesse “mais” para começar um documento em branco, inclusive um currículo. Cabe salientar que o Docs tem diversos modelos já prontos, alguns coloridos, outros mais tradicionais, e que o usuário pode usar qualquer um.

Depois de escolher o modelo de currículo, será preciso apenas colocar os seus próprios dados, como a escolaridade, dados pessoais, experiência, etc.

O que fazer depois que está pronto?

Assim que o currículo feito pelo Docs estiver pronto, é a hora de manda-lo para algum possível empregador ou mesmo para o seu e-mail.

Basta localizar os três pontinhos que dão acesso ao menu, na parte de cima, e clicar em “Exportar”. Assim, será possível salvar o currículo no dispositivo e, assim, encaminhá-lo para onde se desejar depois.

Se for o caso, dá para clicar em “Compartilhar” e mandar direto via e-mail, WhatsApp e outros para quem se deseja. Geralmente, há a possibilidade de compartilhar via Messenger ou via inbox do Instagram também.

Com a mesma conta, o currículo pode ser visto no computador

Se a pessoa acessar a sua conta Google no computador, sendo a mesma usada no celular, dará para ver o currículo dentre os documentos.

Inclusive, se essa pessoa quiser fazer qualquer alteração, ela poderá fazê-la e depois vê-la usando o Docs do celular!

Tudo depende de a conta Google ser a mesma logada nos dois dispositivos, garantindo bastante comodidade para quem está fazendo um currículo.

 

Sobriedade no estilo é o indicado

 

Apesar o Docs ter uma série de estilos para os usuários escolherem, é interessante que eles deem preferência aos mais sóbrios.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo