Modelos de Currículos

Como criar o currículo do Primeiro Emprego?

Para que um profissional possa inserir todos seus dados relacionados ao mercado de trabalho e suas competências, é necessário que o mesmo realize um documento, conhecido como currículo, para distribuir estes dados a todos os contratantes de empresa, principalmente tratando-se do primeiro emprego.

 

Para que serve?

O currículo do primeiro emprego serve para que todos os estudantes, jovens ou até mesmo profissionais que estão em busca de sua primeira oportunidade de emprego possam conseguir uma vaga agradável e dentro de sua área de atuação.

Este documento serve para que seja devidamente entregue ao responsável pelo setor de contratação de determinada empresa para que o mesmo possa verificar todas as informações contidas e visualizar se o profissional em questão esta apto para ingressar em algum dos cargos disponibilizados ao público.

Como criar o currículo do Primeiro Emprego

Como criar?

Existem informações essenciais que devem estar contidas no currículo do primeiro emprego, sendo que o documento em questão, tanto para estagiários, como aprendizes e trainees deve conter, inicialmente, o nome, nacionalidade, idade, endereço completo e dados para contato, caso você seja requisitado para participar do processo seletivo, facilitando a comunicação para avisar-lhe e passar-lhe maiores informações.

A seguir deve-se inserir o objetivo, ou seja, o cargo que deseja-se buscar. É indicado que este campo seja colocado o mais especificamente possível, demonstrando determinação em ingressar no mercado de trabalho em uma área já certa, porém como é o primeiro emprego, esta especificidade não é obrigatória.

A formação acadêmica deve ser inserida logo depois, anunciando as instituições que curso, preferencialmente do ensino médio adiante ou, caso você esteja no ensino fundamental, inserindo, também este nível de escolaridade.

Os conhecimentos em idiomas e softwares de informática também devem ser colocados para que você possa especificar todos os programas e línguas que conhece, agindo como um diferencial.

Como é um currículo para primeiro emprego, não haverá a parte de experiências profissionais, nem mesmo devendo inserir este item em seu documento.

Por fim, algumas informações adicionais podem ser colocadas, tais como trabalhos voluntários que, para determinadas empresas, podem ser um diferencial do profissional em meio à outros candidatos.

Ainda resta alguma dúvida? Clique aqui e baixe alguns modelos prontos para ajudar você! Basta ir preenchendo de acordo com as dicas! Boa sorte 🙂

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo