Modelos de Currículos

COMO CRIAR UM CURRÍCULO 2023 – MODELOS DE CURRICULUM PRONTOS PARA IMPRIMIR

Hoje em dia estamos na era digital, onde tudo é feito pelo computador e onde as relações de emprego tradicionais estão mudando com uma grande velocidade por causa da tecnologia. Mas algumas coisas ainda continuam iguais. Uma delas é a importância de se apresentar um bom currículo para conseguir uma boa vaga de emprego.

O currículo ainda segue sendo como uma das principais cartas de apresentação para que as pessoas demonstrem ter interesse por trabalhar em uma determinada empresa. Este documento pode significar a diferença entre a pessoa conseguir ou não uma determinada oportunidade.

Como criar um currículo 2014

Este documento tem a responsabilidade de resumir as experiências profissionais e também as qualificações do candidato. Mais do que simplesmente contar a história daquela pessoa, este documento precisa ser atrativo, despertar na pessoa responsável por selecionar o funcionário para aquela vaga o interesse de continuar lendo e, quem sabe, acabar contratando ela.

Dicas interessantes para fazer o seu currículo e garantir uma boa vaga de emprego em 2023

Antes de mais nada, é importante que este documento seja adaptado para cada vaga que a pessoa vai concorrer. É claro que não é necessário fazer um currículo completamente novo toda vez que as pessoas estão concorrendo a uma nova oportunidade, mas é importante que ele tenha algumas informações priorizadas de acordo com a vaga.

Esse vídeo do canal MHM dá algumas dicas do que não fazer no seu currículo, é bastante rápido e divertido! Vale a pena assistir!

Uma das características do nosso tempo é que a grande maioria das pessoas possuem perfis nas redes sociais. E hoje em dia não é mais segredo para ninguém que muitos selecionadores analisam também os perfis das pessoas, até mesmo para saber se ela realmente se comporta como ela diz no seu currículo. Por isso, pode ser interessante que as pessoas coloquem no seu currículo os links para as suas redes sociais, especialmente para vagas de tecnologia e comunicação.

Resumir o seu currículo ainda continua sendo fundamental. Pesquisas mostram que a grande maioria dos entrevistadores não passam da primeira página. Portanto, é importante fisgar a pessoa que vai selecionar os currículos logo nas primeiras linhas.

E não esqueça nunca de atualizar suas informações de contato, especialmente com e-mail, que é muito utilizado nos dias de hoje.

Baixe Modelos Prontos de Currículo

Selecionamos 6 modelos para quem quer variar o currículo, sem exagerar ou usar modelos ultrapassados!

Modelo-de-Curriculum-1

Modelo-de-Curriculum-2

Modelo-de-Curriculum-3

Modelo-de-Curriculum-4

Modelo-de-Curriculum-5

Modelo-de-Curriculum-6

Baixe também:

+ Última lista com modelos atualizados

+ Modelo de Curriculum 2022

+ 10 Modelos de Currículos 2022 para diversas áreas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo