Dicas

Como dar aulas online e ganhar dinheiro extra

Dar aulas online é um meio muito eficiente de ganhar dinheiro extra em uma época em que todo mundo está conectado. Sempre existem pessoas precisando aprender algo, seja com urgência ou não; em contrapartida, também há indivíduos com conhecimentos em certa coisa e que têm necessidade de reforçar a sua renda.

Apesar de parecer simples, é preciso ter bastante planejamento para dar aulas online, inclusive porque o foco é a aprendizagem do aluno. Dessa forma, o professor particular precisa sempre estar atento à evolução dele e fazer adaptações na metodologia.

O que se pode ensinar em aulas online?

Os professores particulares podem dar aula online de praticamente qualquer coisa: muitos são professores formados em disciplinas escolares e, por isso, oferecem aulas de reforço para Biologia, Geografia, Matemática, História, etc. Outro campo muito frutífero para esse tipo de professor particular é o de preparatório para vestibulares e cursinhos.

Além disso, pessoas que não são professoras, mas têm conhecimento amplo em certa coisa também podem dar aula online: pode ser de crochê, de pintura, de determinado idioma, de cozinha, de software, de música, etc.

Dicas para dar aulas online e ganhar dinheiro

Quem decide dar aulas online precisa considerar a sua velocidade de Internet: não é preciso que seja um super pacote, mas ela deve ter estabilidade suficiente para que uma videoaula transcorra sem problemas.

Outra dica é providenciar uma sala, quarto ou qualquer outro espaço que fique silencioso durante os períodos de aula. Pesquisar o valor de hora-aula cobrado pelos outros professores da mesma coisa também vale a pena: isso evita que o professor particular novato cobre muito e fique sem alunos.

Ter anotações sobre cada aluno é primordial: indica-se fazer uma folha de caderno com os dados de contato, a evolução dele nas aulas e os assuntos que são ensinados, bem como qualquer lembrete extra.

Onde dar aulas online

O melhor ambiente virtual para dar aulas, sendo inexperiente ou não, é o Profes: https://profes.com.br/. Lá, o profissional cadastrado até faz cursos gratuitos com videoaulas e certificados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo