Dicas

Como divulgar vaga de empregos corretamente

Muito se fala sobre como as pessoas devem se candidatar às vagas de emprego: o que deve estar no currículo, como preparar uma carta de apresentação, etc. Porém, quem anuncia uma vaga também tem algumas regras a observar e muitos nem sabem disso.

Infelizmente, os golpes relacionados às vagas de emprego são muito frequentes e, quando um anúncio não passa credibilidade ao trabalhador, ele nem envia o seu currículo. É por isso que quem trabalha na área de Recursos Humanos ou está exercendo a função de divulgar oportunidades na empresa precisa ter cuidado com a forma como estrutura as informações essenciais. É por tudo isso que será ensinado agora como divulgar vaga de empregos corretamente.

Não esconder informações

Analisando as vagas de empregos publicadas nos sites das empresas e nos sites de emprego, vê-se muita informação “não disponível” e isso inclui salário, horário e benefícios. Como se percebe, são dados essenciais para que o trabalhador escolha se ele vai se candidatar ou não e é muito desagradável quando ele vai à entrevista “no escuro”.

Em alguns casos, os candidatos às vagas estão em dificuldades financeiras e gastar dinheiro para ir até a entrevista e descobrir que o salário é muito baixo ou que o horário não é compatível com as suas possibilidades é bastante desagradável e frustrante.

Dessa forma, todo mundo que anuncia uma vaga de emprego deve, obrigatoriamente, colocar todas as informações relevantes.

Analisar se a vaga está bem escrita

A forma como qualquer mensagem é estruturada é sempre reveladora. Por isso, o responsável pela redação da vaga de emprego deve revisá-la para observar se existem ambiguidades, palavras erradas, frases confusas e informações faltando.

Confirmar as informações antes de publicar a vaga

Como dito, é claro que colocar todas as informações no anúncio de vagas é essencial, mas estas devem sempre estar corretas. Por isso, a pessoa responsável pela sua veiculação deve confirmar salário, carga horária, benefício e outros dados com o seu superior antes de publicar o anúncio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo