Empregos

Como encontrar Empregos em Icém – SP – CAT E SINE

Com elevado Índice de Desenvolvimento Humano e compondo a mesorregião de São José do Rio Preto, Icém é uma cidade que fica em São Paulo, a 500 quilômetros da capital. Fundada em 1953, ela tem 8.243 moradores e é apelidada de “Princesa do Vale”, apresentando ainda um forte Produto Interno Bruto per capita. Está situada nas proximidades de Fronteira, em Minas Gerais, e quase 14% da sua população é profissionalmente ativa.

Setores que têm mais vagas em Icém

Icém possui muitos empregos em atividades turísticas, haja visto que o município tem vários eventos anuais e belezas naturais impressionantes, inclusive a Praia Mariana, a Mata da Água Doce, o Braço do Rio Grande, o Lago de Marimbondo, o Desertinho e muitos outros lugares.

A cidade tem também diversos tipos de comércios e a remuneração média dos icenses é de 2,4 salários mínimos.

Vagas

Com o Vagas para os icenses de todos os perfis são encontradas no Sistema Nacional de Empregos (SINE). O serviço público, porém, exige apresentação de certificado de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

O cadastro presencial permite que o cidadão de Icém baixe o app SINE FÁCIL para acompanhar as oportunidades via celular IOS ou Android. Além disso, o posto presencial divulga as vagas de forma bem tradicional, em cartazes.

Outro serviço público que ajuda muito os icenses é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Lá, todos podem solicitar seguro desemprego WEB, encontrar unidades do Ministério do Trabalho e Emprego e, claro, concorre a vagas. Antes, essas pessoas têm de clicar em “Vagas de emprego” e inserir algumas informações pessoais, além de criar uma senha.

Vagas para esse município também podem estar anunciadas no Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/.

SINE em Icém

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo orienta cidadãos de todo o Estado sobre os postos do SINE: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/. Pode-se recorrer à Prefeitura de Icém também: seu telefone é o (17) 3282 9111 e ela se encontra na Rua Prefeito João Ribeiro da Silveira, n° 550.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo