Dicas

Como encontrar trabalhos homeoffice?

Não precisar se submeter ao transporte público ou ao trânsito, além de trabalhar com qualquer roupa e em casa, faz com que muitas pessoas estejam em busca de oportunidades homeoffice. Porém, como esse é um estilo profissional que ainda está em crescimento no Brasil, algumas pessoas não sabem como encontrar vagas desse tipo.

Em primeiro lugar, cabe reforçar que não são todas as funções profissionais que podem ser adaptadas para homeoffice: os médicos, por exemplo, ou os gerentes de empresas precisam estar presencialmente no seu local de trabalho.

Por outro lado, profissões relacionadas à gestão, ao Marketing e à criação de conteúdo online costumam ter vagas de homeoffice disponíveis. Com o crescimento das lojas virtuais, até mesmo os vendedores estão sendo transformados em funcionários à distância e com ótimos resultados.

Procurar em sites especializados

A Internet oferece diversos sites especializados em divulgação de vagas homeoffice; nesses sites, o trabalhador coloca a sua formação, o tipo de função que procura e a sua pretensão salarial, se quiser. Muitos desses sites voltados aos trabalhadores homeoffice são gratuitos, com a opção de se contratar pacotes para aumentar a visibilidade do currículo.

Grupos do Facebook

O Facebook tem grupos de praticamente todos os tipos e também há muitos deles dedicados à divulgação de vagas. Dessa forma, é uma boa opção escrever “Vagas homeoffice” na barra de busca da rede social e solicitar a participação nesses grupos.

Os membros, em muitos casos, são pessoas que procuram trabalhadores desse tipo para os seus negócios. Para não perder nenhuma publicação, é interessante acessar o feed desse grupo todos os dias e conferir cada um dos anúncios.

Conversar com o empregador sobre a possibilidade de trabalho homeoffice

Caso a função exercida na empresa seja da parte estratégica ou administrativa, dependendo principalmente de computador e de Internet, pode ser interessante propor ao empregador o trabalho homeoffice.

Na hora de falar isso, um bom argumento pode ser a economia com vale transporte (ou fretado e auxílio combustível, de acordo com aquilo que a empresa costuma oferecer).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo