Dicas

Como escolher uma boa conta salário? Qual o melhor banco?

Normalmente, as pessoas que começam a trabalhar com carteira registrada são questionadas sobre o banco no qual têm conta.

Caso o empregador não tenha vínculo com aquele banco, ele oferece o que é chamado de conta salário: é fornecida uma carta-solicitação, que tem de ser mostrada na agência mais próxima, junto a alguns documentos do futuro funcionário.

Porém, há empregadores que deixam que o novo colaborador escolha onde quer a sua conta salário e aí pode aparecer a indecisão.

Mesmo que esse tipo de conta funcione de maneira parecida em todos os bancos, existem algumas particularidades a ser verificadas na hora da escolha.

1 – Conferir se o banco fornece alguma vantagem adicional

Para o banco, é muito positivo ter contas salário e é por isso que, para impedir que o correntista peça a portabilidade, muitos acabam oferecendo vantagens, até mesmo para transformar esse tipo de conta na modalidade corrente.

Sendo assim, é interessante conversar com um funcionário do banco, mesmo que seja por atendimento remoto, para descobrir o que se pode ter de vantagem com a conta salário.

2 – Optar por agências próximas

O lugar onde a agência da conta salário fica também não deve ser ignorado. Afinal, sempre é possível que se tenha alguma dúvida para esclarecer ou mesmo algum problema bancário.

Por isso, a conta salário sempre tem de ser aberta em uma agência que fique próxima ao local de trabalho ou à residência. Cabe salientar: diversos assuntos sobre as contas só podem ser tratados nas agências onde elas foram abertas.

 

3 – Não ter medo de optar pela portabilidade

Caso o trabalhador não encontre nenhuma vantagem expressiva em algum banco para abrir a conta salário, ele pode abri-la na agência que for mais próxima e, depois, solicitar a portabilidade.

Com isso, tudo o que o empregador deposita passa, posteriormente, para a conta corrente no banco que o trabalhador escolher.

Felizmente, a portabilidade das contas salários é muito segura e, hoje em dia, ela é encontrada em todos os bancos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo