DicasVestibular

Como estudar no Colégio Naval da Marinha – Matrícula

O caminho para os que querem estar na Escola da Marinha é um concurso e, no momento, o Colégio Naval da Marinha tem certame aberto. Serão aceitos 190 estudantes e a sede da Escola da Marinha está no Rio de Janeiro. Ressalta-se que a Marinha tem uma cota para os negros que querem estar na Escola Naval: são 38.

 

Como é o curso da Marinha?

Os que entram no Colégio Naval da Marinha terão um curso, que é o “Curso de Preparação para Aspirantes”. Os que integram esse curso da Marinha veem a formação naval e também os ensinos básicos comuns. Além disso, o Colégio da Marinha prepara a área intelectual.

Para integrar o Colégio da Marinha é preciso ter entre os 15 e os 18 anos, além de ter nível fundamental. O tempo durante o qual os alunos estarão no Colégio Naval é de 3 anos e os estudantes morarão no Colégio da Marinha, sendo um internato.

 

Onde serão os concursos do Colégio da Marinha?

Variados municípios terão as provas do Colégio da Marinha, como: Manaus, Brasília, Ladário, Porto Alegre, São Luis, Fortaleza, Natal, Vila Velha, São Pedro da Aldeia, São Paulo, Cuiabá, Florianópolis, Santa Maria, Belém, Salvador e muito mais. No entanto, as datas do certame do Colégio Naval serão estabelecidas.

 

Como estudar no Colégio Naval da Marinha?

Para estar no Colégio Naval, deve-se usar a página eletrônica https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html, até 31 de março. A taxa para os aspirantes à Escola da Marinha é R$ 40,00. Os aprovados poderão buscar a Escola Naval para as matrículas e, no edital de aprovação, ela estabelecerá os documentos para essa ocasião.

Os que adentram a Escola da Marinha iniciarão em  2018, no dia 5 de fevereiro. Porém, os alunos do Colégio Naval terão alguns meses para a adaptação: ela irá até 4 de fevereiro do ano de 2018.

As avaliações que a Escola da Marinha fará incluem os documentos e também Estudos Sociais, Português, exame físico e também algumas avaliações psicológicas. Os aspirantes à Escola da Marinha terão também redação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo