Dicas

Como Evitar a LER (lesão por esforço repetitivo) no trabalho?

O resultado de um dia tumultuado com muito trabalho é com certeza um grande cansaço em nosso corpo, porém o cansaço pode ser facilmente curado com uma boa noite de sono, mas e quando esse cansaço começa a se transformar em dores, o que fazer? A lesão por esforço repetitivo é algo muito comum de acontecer entre os profissionais atualmente, isso por que a maioria das pessoas conta com um cargo exclusivo dentro de uma empresa, e a maioria desses cargos requer que o profissional fique sentado na frente de um computador digitando a maior parte do dia.

Lesão por Esforço Repetitivo

A lesão por esforço repetitivo pode aparecer em vários membros de nosso corpo e pode vir com várias alterações, por isso nem sempre você irá se deparar com um grande problema que irá lhe impedir de cumprir com suas funções profissionais, mas em alguns casos essas lesões podem lhe deixar de cama. O mais comum de se acontecer no começo da lesão por esforço repetitivo é o formigamento e a falta de força nos braços e pernas, esse é apenas um sintoma de que seu corpo não está confortável com suas ações diárias.

Essa lesão ocorre na maioria das vezes devido a má postura ou a falta de alongamento durante as atividades. Um problema muito comum de atingir essas pessoas é a tendinite ou torcicolo como também é popularmente conhecida, trata-se de uma dor no músculo do pescoço, essa dor é muito incomoda e em alguns casos a pessoa não consegue nem mesmo andar devido a grande dor causada apenas pelo movimento do corpo.

Como Evitar?

Para evitar esse tipo de lesão, a melhor coisa a se fazer é tomar algumas precauções, caso seu trabalho seja em um escritório onde você precisa ficar sentado o dia todo, procure um bom apoio para os pés e também fique com sua postura correta. O alongamento muscular é necessário, por isso de duas em duas horas tire ao menos 5 minutinhos para alongar braços, pernas e outros locais como pescoço e coluna. Procure ficar o mais cômodo possível, mas tome muito cuidado com sua postura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo