Dicas

Como evitar a procrastinação no trabalho? Dicas

Para crescer dentro da empresa ou fazer sua empresa crescer é importante ter disciplina e organização na hora de efetuar as tarefas, mesmo aquelas mais chatas. O ato de adiar as tarefas, esperar pela hora certa ou pela pessoa certa para fazê-las é considerado um ato de procrastinação. Aprender a dominar o ato de protelar uma tarefa vai fazer com que o seu dia seja mais produtivo dentro do trabalho. Quem nunca adiou uma tarefa até o último momento? Com certeza você já fez isso. Na maioria das vezes quando há procrastinação no trabalho a empresa deixa de produzir o quanto deveria. Para evitar a procrastinação no trabalho separamos algumas dicas bem importantes para você e sua empresa.

Dicas para evitar a procrastinação no trabalho:

Confira algumas dicas bem legais que separamos para você evitar a procrastinação no trabalho e fazer com que seu Como evitar a procrastinação no trabalho Dicas 01dia seja bem produtivo:

Diminua o foco– não queira fazer todas as tarefas de uma só vez, você vai desanimar e acabar protelando. Foque uma atividade de cada vez, pois dessa forma você vai executar todas as tarefas sem estresse;

Faça tarefas e ganhe recompensas – procure associar as tarefas com coisas que você gosta de fazer, pois assim vai executar as tarefas com mais rapidez e determinação para poder fazer algo que gosta, como por exemplo, ler um livro, olhar uma série na TV, ou um filme que gosta.

Crie prazos rigorosos – crie prazos para efetuar as tarefas durante o dia, divida o trabalho em horários e determine os prazos para termina-lo.

Coloque todas as suas tarefas em uma mesma agenda no mesmo calendário – dessa forma você poderá ver que todas elas se interligam e é necessário cumpri-las hoje para poder fazer as de amanhã.

Mude de ambiente – na maioria das vezes o ambiente de trabalho é desmotivador, portanto mude sua sala, sua mesa, coloque acessórios mais atraentes para mudar um pouco o ambiente de trabalho e torna-lo mais aconchegante e receptivo.

Com as dicas acima você poderá ser bem mais produtivo no ambiente de trabalho sem deixar a procrastinação tomar conta de você.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo