Modelos de Currículos

Como fazer currículo pelo celular – Apps

Criar um currículo é o início de qualquer grande carreira profissional e, hoje em dia, o trabalhador pode fazer isso até no celular. Já existem vários aplicativos que permitem cadastrar informações profissionais e pessoais na forma de um currículo e distribuir para empregadores.

Uma parte desses aplicativos para fazer currículos pelo celular pode ser usada de graça e, geralmente, o profissional pode expandir os recursos do app se virar assinante. A seguir estão alguns dos aplicativos mais usados para criar currículos.

Curriculum Vitae App

Disponível na Google Play Store e na Apple Store, o Curriculum Vitae App permite fazer currículos gratuitamente e ainda oferece uma série de modelos. Depois que preencher todos os campos necessários com os seus dados, o currículo é formado seguindo a formatação escolhida previamente.

O usuário, além de criar o seu currículo, pode usar recursos como criar carta de apresentação e salvar em formato PDF, uma vez que diversas empresas só aceitam os currículos nessa configuração.

Para baixar, é só escrever Curriculum Vitae na busca da Google Play Store ou da Apple Store; O ícone tem fundo azul claro com uma bola rosa, como se fosse uma área para foto.

Go2job

O Go2job é um aplicativo de criação de currículos disponível para IOS e Android e que também gera o currículo em formato PDF. Além disso, quem não sabe como criá-los pode usar os modelos profissionais disponibilizados pelo aplicativo, tudo de graça. No site http://go2job.me/br/ dá para conhecer detalhes sobre o Go2job e também descobrir como baixá-lo.

Curriculum Grátis

Outro aplicativo para a criação de currículos que funciona nos sistemas IOS e Android e que pode ser usado de graça. Algumas das abas com informações para o trabalhador preencher são Idiomas, Experiência Profissional e Apresentação.

A avaliação do app Curriculum Grátis na Google Play Store é bem alta e, para fazer o download, é só escolher uma loja, escrever o nome do app na busca e clicar naquele que for cinza, com a sigla “CV” e o desenho de uma prancheta.

Disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo